Graças à mobilização e às denúncias apresentadas pelo Movimento Nova Raposo, Não, o Ministério Público de Cotia instaurou um inquérito para apurar as preocupações levantadas em relação ao projeto de duplicação da Rodovia Raposo Tavares. O grupo, formado por moradores, especialistas e lideranças sociais da região, vem se articulando para garantir que a população seja ouvida no processo.
Após a realização de dois seminários abertos ao público, o movimento anuncia agora a realização de Oficinas Regionais. O objetivo é reunir informações, levantar demandas locais e propor soluções para um plano de mobilidade que atenda às necessidades dos cidadãos — e não apenas aos interesses das concessionárias.
Os resultados das oficinas serão levados para o III Seminário Intermunicipal, que acontecerá no dia 1º de junho, na Escola Amorim Lima, no Butantã, com a proposta de consolidar uma visão coletiva e democrática para o futuro da rodovia.
A oficina da região Oeste, que abrange municípios do interior como Cotia, Vargem Grande Paulista, Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Itapevi, Osasco e Carapicuíba, acontecerá no dia:
Data: 28 de maio (quarta-feira)
Horário: das 19h às 22h
Local: AETEC Cotia – Av. Santo Antônio, 294 – Vila Santo Antônio
A participação popular é fundamental nesse processo de construção coletiva de soluções sustentáveis e inclusivas para a mobilidade na Raposo Tavares.