25/02/2010
Granjeiro há 11 anos, Dino Galisi estava cansado do trânsito e decidiu empreender seu próprio negócio no Centrinho da Granja. Há oito anos, nascia o Battuto e sua tradicional culinária italiana.
De formação como engenheiro civil, aproveitou sua atração pelo comércio de alimentos e o hábito de reunir-se com os amigos para cozinhar e apostar na vocação gastronômica da Granja.
O nome do restaurante foi inspirado a partir de seu significado em italiano. O nome Battuto vem do verbo bater e o fundador do restaurante explicou que é por aí que sempre começa a ação de cozinhar, bater com o objetivo de reduzir o ingrediente até o tamanho adequado para iniciar o preparo dos pratos.
A decoração original foi assinada pela arquiteta Cíntia Valente, e depois de uma reforma, por Roberto Pompéia. As salas separadas lembram uma casa típica da Granja e o ambiente ainda é decorado com quadros do cinema italiano, fotos da Itália e móveis rústicos. A lareira traz um clima aconchegante e a área tem muito verde, porque como o próprio dono diz "o atrativo da Granja é o verde" e o principal atrativo do Battuto é a comida.
Para comemorar os oito anos, o chef está preparando um cardápio especial com novos pratos. Vale a pena conferir.
Marina Novaes