15/07/2025
A Secretaria de Educação de Cotia deu início ao processo de recebimento e análise da documentação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (Edital 4/2025) para contratação temporária de professores e auxiliares de classe. Os profissionais contratados atuarão já a partir do segundo semestre letivo.
Serão contempladas vagas para os cargos de Auxiliar de Classe, Professor de Educação Básica I (PEB I), voltado aos anos iniciais do Ensino Fundamental, e Professor de Educação Básica II (PEB II), para os anos finais. Neste último grupo, estão incluídas as disciplinas de Artes, Educação Física, Inglês, História, Matemática e Português.
A Secretaria informou que a distribuição dos profissionais será feita conforme prioridades e demandas da rede municipal. Os contratos serão direcionados, inclusive, para suprir eventuais vacâncias em unidades escolares durante o semestre, à medida que contratos temporários em vigor se encerrarem.
A medida tem como objetivo garantir a continuidade das atividades pedagógicas e a manutenção da qualidade do ensino oferecido aos estudantes da rede pública municipal.