TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

O bailarino que virou anjo

11/09/2022




Kevin Silva Cudjoe deixará para sempre na memória de quem o conheceu o emblema do talento, alegria e brilho dos seus quase 16 anos no planeta Terra. Filho do meio de Ana Regina Silva, veio a óbito dia 08/09/2022 com  laudo deu inconclusivo até agora.  ´´ Foi internado com suspeita de infecção.  Seu pulmão estava limpo. O único exame que não fizeram foi a tomografia pois ele tinha tido uma parada respiratória e estavam receosos de retirar ele da intubação para levar para fazer a tomografia estavam esperando o corpo reagir para poder fazer mas não deu tempo´´ diz a mãe Ana Regina. Kevin faleceu no hospital em Cotia, município em que nasceu e morava com a família.

Nota editada em 12/09

Ele iniciou sua carreira artística no circo do Projeto  Âncora. “Me lembro dele pequenino em sua primeira aula de circo, com seus olhinhos brilhantes, olhou para os equipamentos e disse:- Vou aprender tantas coisas aqui!”, relata Penha Serícula, educadora circense que trabalhou no Projeto  Âncora por 23 anos.

Por onde Kevin saltava, ganhava bolsa de estudos, como recebeu da Bathka e da EDA- Escola de Desenvolvimento Artístico,  aprendeu seis tipos de dança e também estudava no Ensino Médio da Escola da Granja. Integrou a série documental ´´Borboletas e Sereias´´ que você pode conferir o teaser AQUI.  Estava estudando Teatro no Ballet Paula Castro e  pronto para estrear seu segundo musical ainda em setembro.

Verônica Garcia foi sua professora de dança no Bathka e grande incentivadora deste talento. Enormes reconhecimentos deste mocinho que com quase dezesseis conquistou prêmios e seleções:

  • 12 troféus dos prêmios do Bravos festival de dança,
  • Prêmio talento revelação ( Bravos festival de dança) 
  • Selecionado entre 400 meninos do Brasil para fazer as audições do Billy Elliot, passou na seleção para os 40, depois 20 e depois 10 selecionados, ganhando 1 semana de workshop com os diretores da peça.
  • 6 medalhas de ouro no exame da Royal Academy of Dance, sendo que alguns anos ele prestou dois grades juntos, devido seu nível avançado e capacidade de memorização e absorção dos conteúdos .
  • Se apresentou em eventos de dança, um deles que contava com a presença da fisioterapeuta da companhia Alvin Ailey de Nova York
  • Em 2020 ganhou bolsa de estudos de 2 semanas para dançar no Ballet de Miami City Ballet. 


Ele contava com um grupo de WhatsApp que era compostos por amigos de Verônica e pessoas que já o tinham visto dançar, intitulado : “fãs do Kevin.” Esse grupo de apoio arrecadava o valor necessário para adquirir sapatilhas, pagar por inscrições nos festivais, os exames da Royal Academy of Dance e figurinos. 

´´Kevin me marcou desde do primeiro dia, menino sorridente, cheio de vontade de dançar! Era tanto talento que a cada aula ele me mostrava um passo novo que havia visto no YouTube e que conseguia reproduzir em aula. Brincávamos que os passos mais simples eram os mais difíceis para ele e os passos avançados ele fazia com facilidade. ´´ relata Verônica e afirma  ´´Em um ano de dança na Bathka já começou a cursar as turmas mais avançadas. ´´

Bolsas e prestígio

Cursou por 8 anos: ballet, caráter, jazz, dança contemporânea, acro-danca, Street dance, sapateado. Além de cursos de teatro, e aulas de música. 

Ganhou bolsas nas escolas de dança, no curso avançado de acro-danca do Diogo Granato, que era só para adultos e lá estava o Kevin com 10 anos de idade. 

Conquistou através da dança a bolsa integral na Escola da Granja, tradicional instituição na Granja Viana

Kevin se apresentou em muitos lugares com a BATHKA, e chegou a coreografar vários dos seus solos. 

Mistérios e fatalidades da existência


Aos que acreditam no mundo espiritual, ele foi dar um show no Astral muito bem acompanhado, já que morreu no mesmo dia da Rainha Elizabeth e um dia depois de Emanoel Araújo, fundador do museu Afro-Brasil e ícone da cultura em nosso país.


Para quem quiser enviar uma mensagem sobre ele, esta nota de falecimento se propõe a ser um espaço coletivo para homenagear Kevin e perpetuar sua memória por meio deste canal. 


Só enviar para jornalismo@granjaviana.com.br , que iremos incluir nesta página a sua manifestação!


´´Kevin, que o mundo possa se deslumbrar ao te ver dançando... teu extraordinário talento, tua beleza e alegria sempre habitarão nossos corações. És inspiração para todos nós. Voa, Kevin, brilha sempre!!!´´ Livia Kras


´´Kevin, menino incrível, extremamente educado e livre. Quantas vezes pude da frente de minha casa acompanhar seus lindo saltos e dança. Com certeza o que vier de lembrança sobre você será de um sorriso lindo e de um corpo livre e leve. Continuara brilhando em nossos pensamentos, lembrar você será lembrar da sua ARTE!!´´ Juliana Fiore


Meus mais sinceros sentimentos a toda familia

´´A gente perdeu o Kevin, mas ele ganhou o céu´´

Kathia Del Gaizo


´´Kevito , menino cheio de luz, que iluminou as vidas que cruzaram seu caminho, menino muito talentoso, muito amado pela família e amigos, que sonhou alto e conquistou muitos desses sonhos. Lembro dele falar de cada ano ter uma grande conquista . Kevin marcou os corações de quem o conheceu, foi um menino muito amado e feliz!Com uma família que o amava muito e o apoiava na sua arte! Foi um privilégio conhecer ele, que marcou e mudou minha vida!´´ Verônica Garcia



Kevin Silva: 25.09.2006-08.09.2022


Fotos jovem: Livia Kras https://www.liviakras.com.br/

Imagens do Projeto NINJA DANCERS, em parceria com Bathka Dança Plural, 28 e 29 de outubro de 2021.


Fotos criança e montagens: Ana Alcantara



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR