28/09/2016
O que está em vias de se tornar um grande benefício para a região, tem gerado por ora alguns custos extras para a mobilidade na Rodovia Raposo Tavares. As obras de recuperação do pavimento, alças de acesso e retorno da rodovia, iniciadas há mais de dois anos, hoje estão na altura do km 24.
Estimada em mais de R$83 bilhões, as obras de responsabilidade do DER, Departamento de Estradas de Rodagem, contemplam desde o Km 34 até o km 15 da Raposo e terminam, de acordo com o encarregado responsável, em 2017. Questionado sobre o trânsito na região da Granja Viana, nos informou que as melhorias realizadas no Km 24, em frente ao Shopping, acabam nesta sexta-feira (30) mas ressaltou que na verdade o trânsito tem sido gerado devido à construção de um muro de sustentação no km 22. “Temos duas máquinas e um caminhão na terceira faixa, o que resulta em trânsito. Mas até o final da próxima semana já teremos concluído”, afirmou.
Obras dia e noite
Ao contrário do que se tem falado nas redes sociais, as obras não deixaram de ser à noite para serem realizadas durante o dia, elas acontecem 24h. “Algumas obras, como a construção de guias, sarjetas, drenagem e outras, por uma questão de logística, precisam ser feitas durante o dia. Já o recapeamento do asfalto, é necessário que se faça a noite, por haver a possibilidade de fechar mais pistas”, explicou o encarregado.
A expectativa é que, ao fim desta etapa da obra, daqui a 10 dias, o trânsito volte à fluência normal. Assim esperamos!