20/05/2024
Diante da frequência assustadora de assaltos e sequestros acontecidos na região (veja mais AQUI), que não cessaram após a supressão de valeta que obrigava uma diminuição de velocidade e facilitava a abordagem dos criminosos, a Escola Jardins de Monet resolveu agir, enviando vídeo de esclarecimento aos pais e responsáveis, bem como ofício a diversas autoridades públicas.
No vídeo enviado os pais e responsáveis, o diretor e proprietário da escola, Antonio Alexandre Brandi, deixa claro que irá fazer absolutamente tudo estritamente embasado nas leis. Ele ainda reforça que a obrigação da segurança pública deve ser cumprida pelos poderes públicos.
O Ofício
Para isso, preparou com advogado um ofício e enviou para o Prefeito, para a Câmara dos Vereadores e para a Secretaria de Segurança Pública.
O Site da Granja teve acesso ao ofício e publica aqui um resumo:
“Nos últimos meses tem acontecido um aumento assustador no número de assaltos a mão armada e sequestros na Estrada Municipal Walter Steurer, esquina com a Travessa Monte Alegre, no bairro da Chácara Pavoeiro.
Os dados apresentados refletem uma situação alarmante. É imperativo que medidas sejam adotadas para mitigar esses riscos e restaurar a segurança na área.
A imagem da instituição de ensino solicitante vem sendo comprometida, uma vez que é dada como ponto de referência dos crimes ocorridos quando veiculados pela mídia. Tal situação tem levado a um aumento do receio por parte dos pais e responsáveis, resultando na evasão de alunos.
Registra-se que solicitações de providências já foram realizadas em reuniões do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Cotia-Granja Viana), que contou com a presença de diversas autoridades competentes, sem resultados até o presente momento.
A segurança é fundamental para a atividade econômica. Comércios e empresas tendem a prosperar em ambientes seguros, ressaltando que crianças e jovens podem frequentar a escola sem receios, contribuindo para o desenvolvimento educacional e social da comunidade.
Diante deste cenário, visando fortalecer a segurança local e da urgência que a situação requer, solicita-se a Vossa Excelência que considere a instalação de uma base fixa ou trailer permanente da Guarda Civil Metropolitana no bairro Chácara Pavoeiro, Cotia/SP, especificamente na área entre a Rua Monte Alegre e a Estrada Municipal Walter Steurer.”
Quem assina o documento é o advogado Clayton Cesar Pereira. O Ofício foi enviado em 14/05.
Como o município responderá? O Site da Granja ficará atento aos desdobramentos.