TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Operação rescaldo e avaliação dos danos ambientais em incêndio na Régis

10/01/2024


O fogo começou na noite de segunda-feira (8), por volta das 19h30. O local tem cerca de quatro mil metros quadrados e era usado como depósito de produtos químicos e livros de uma empresa.

O prédio localizado no Jardim das Oliveiras, na antiga sede da Aba Motors, fica perto da Rodovia Régis Bittencourt e Rodoanel Mário Covas e ficou totalmente destruído. Ninguém se feriu.

Até as 13h50 desta terça (9), o fogo ainda era controlado por mais de 30 bombeiros e não havia registro de feridos.

Houve pelo menos uma grande explosão com grande quantidade de fumaça terminando com uma descarga elétrica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 19 viaturas foram encaminhadas para o atendimento e os agentes constataram que nos produtos armazenados existiam materiais altamente inflamáveis. Segundo a Defesa Civil do Estado, resina fenólica e óleo desengripante eram armazenados no local.

A suspeita é de que o fogo tenha começado por causa de um curto-circuito.

CETESB

A Cetesb foi acionada e segundo avaliação preliminar dos técnicos, o fogo consumiu praticamente todos os produtos automotivos armazenados no local:

"A Agência da CETESB, em Embu das Artes, aguarda a liberação da área pelo Corpo de Bombeiros, para realizar uma inspeção no local e levantar os eventuais danos ambientais. A Agência também está verificando a situação da empresa junto à CETESB,  referente à regularidade da licença ambiental para funcionar e tomará as medidas administrativas que forem cabíveis, caso seja constatada alguma irregularidade ou infração à legislação ambiental", afirmou o órgão.

Segundo a Defesa Civil do Estado, resina fenólica e óleo desengripante, materiais extremamente inflamáveis, eram armazenados no local

A concessionária CCO ViaOeste/Rodoanel apoiou com dois caminhões pipas. A empresa Ambipar também foi acionada e enviou duas viaturas, quatro hidro-vácuos e um caminhão pipa ao local. Procuradas, a empresa responsável pelo local e a Prefeitura de Embu das Artes ainda não se manifestaram.

Rescaldo

 O Corpo de Bombeiros da PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) deu início nesta 3ª feira (9/01) à fase de rescaldo do incêndio.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR