TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Os cem anos do senhor Pieter

05/02/2024



Dia 5 de fevereiro o estimado “Seu Pieter” completou 100 anos de existência.

Petrus Johannes Maria de Jong nasceu na Holanda, passou 20 anos de sua vida de forma conventual na Europa e no Nordeste do Brasil e desde então dedica sua Vida aos mais necessitados. No  domingo, dia 4, uma missa na igreja Nossa Senhora do Brasil, em Cotia, foi dedicada a esse homem guiado pela solidariedade. “Seu Pieter, Ser único, da Paz e do Amor, exemplo a ser seguido com todo seu respeito ao ser humano, filhos de Deus.”, diz Angela Serrano, que com ele esteve na celebração de seu centenário. 

Ele, que na década de 1970 começou a trabalhar na assistência voluntária aos pobres na Paróquia Santo Antônio, da Granja Viana e foi Presidente do seu Programa de “Assistência Familiar”, criado em 1992 para coletar doações e entregar alimentos a quem precisava, passou a ser conhecido na região como “seu Pieter”.

O “Natal Solidário”(1995), também obra do “Seu Pieter”, começou a acontecer em 1995 em celebração coletiva da festa do Nascimento do Menino Jesus, com brincadeiras, palestras, orações e distribuição de alimentos e presentes para até 1.500 pessoas, beneficiando algumas centenas de famílias pobres. Em 1998, já aposentado, transformou sua casa num ponto de doação de alimentos, roupas e itens domésticos. Também visitava comunidades carentes distribuindo sopas vespertinas e almoços aos sábados. 


Com rodinhas nos pés, coração gigante e olhar no futuro, em 2001 participou da fundação do “Cepae – Centro de Profissionalização e Apoio ao Emprego”, entidade voltada à capacitação focada na demanda local. Viu “mãe e filha que moravam numa caixa d´água e pude perceber a necessidade de apoiar o núcleo familiar como uma coisa só”, explica em uma de suas entrevistas e completa “Temos de ir ao encontro da pobreza, temos de enfrentá-la onde ela estiver, com fé em nosso Jesus crucificado: ele há de nos ajudar!”.

Foi em novembro de 2003 que fundou a “Nuepo – Núcleo de Enfrentamento da Pobreza Pieter e Lourdinha”, que em 2015 passou a adotar o nome público Anuepo – Associação do Núcleo de Enfrentamento da Pobreza, “propiciar à população carente recursos materiais mínimos para uma vida com mais dignidade e justiça, com respeito ao ser humano e crença na sua potencialidade transformadora”.

Em 2004 Pieter de Jong foi declarado “Cidadão Honorário de Cotia”, em função de sua incessante benemerência, e em 2006 a Anuepo foi declarada de Utilidade Pública Municipal (Cotia).


Menos pobreza na Terra, mais alegria no Céu

Foi em 2005 que seu livro pela editora Clube  “ Menos pobreza na Terra, mais alegria no Céu” foi lançado e conta a trajetória de uma Vida devocional aos excluídos: “servir ao Amor de Deus, por meio da ajuda incessante e objetiva aos mais pobres ou necessitados de conforto e orientação existencial.”, relata em seu livro que vai além do pão e cesta básica. “Outras vezes, e não são poucas, atuamos como moderadores nos conflitos intrafamiliares. Priorizamos a reintegração, à sociedade, daqueles que terminaram ficando isolados do convívio com outras pessoas, algumas vezes orientando-os diretamente, outras vezes os encaminhando aos órgãos competentes da Prefeitura ou do Estado e a outras entidades beneficentes da região. Graças ao nosso Jesus crucificado, a quem devemos dar todo louvor!”, diz sr. Pieter, que dedica integralmente a venda de seu livro a favor da ANUEPO que você pode comprar AQUI e presentear seu Pieter por meio das famílias atendidas com cerca de 20 mil pessoas atendidas nos últimos 20 anos. 

Muito além da religião e imerso na sublime espiritualidade, que a saúde, a Paz, o cuidado e o Amor estejam presentes em todos os minutos de sua Vida.

ANUEPO

Estrada Velha de Cotia, 1210 - Jardim Passargada I, Cotia - SP.

Contribua com o que puder: se for em dinheiro, faça sua doação para a conta 16.904-8 da agência 2384-1 do Banco Bradesco

O CNPJ 06.138.207/0001-03.

contato@anuepo.org / (11) 4777.0433

Instagram: @anuepo



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR