TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Parabéns, Cotia! Sessão Solene e show de Leonardo marcam os 166 anos

31/03/2022


A cidade de Cotia completa, neste sábado (2), 166 anos de emancipação político-administrativa. 

Os cotianos vão comemorar o aniversário da cidade sem receber um de seus “presentes” mais esperados nos últimos meses, a obra de melhoria da Raposo Tavares, que estava prevista para começar em novembro do ano passado, mas a licitação, que precisa ser feita pelo governo do Estado, ainda não ocorreu. 

Por outro lado, no campo econômico, a cidade apresentou bom desempenho, sobretudo na geração de emprego, uma vez que possui um grande polo industrial, que apesar da crise provocada pela pandemia da covid-19, criou novos postos de trabalho formal - precisamente 7.897 em 2021, segundo dados do Caged.  Em relação ao número de empresas e outras organizações atuantes na cidade, o último levantamento do IBGE apontou que Cotia tinha 8.050 empresas instaladas, em 2017, e saltou para 8.878, no ano de 2019.

O Produto Interno Bruno (PIB) saltou em 15,48% de acordo com as últimas medições do IBGE e passou de mais de 11,5 milhões, em 2017, para mais de R$ 13,3 milhões, em 2019.

A cidade também figura na lista das melhores para fazer negócios, de acordo com estudo realizado pela Urban Systems e divulgado em 2020, pela Revista Exame, que revela que as melhores notas atribuídas ao município de Cotia estão nos segmentos econômicos de ‘Comércio’ (5,107), ‘Serviços’ (5,716), ‘Mercado Imobiliário’ (3,697) e ‘Educação’ (3,670). 

Para as comemorações, como já é de praxe, está previsto para este dia sessão solene na Câmara Municipal e deve contar com a presença dos vereadores e convidados civis e militares. É esperada também a presença do Prefeito Rogério Franco (PSD).

A expectativa é que o prefeito anuncie novidades para a cidade ou até mesmo seu posicionamento em relação às eleições 2022, uma vez que há rumores nos bastidores de que ele possa deixar a prefeitura para alçar outros voos no executivo estadual, no caso com uma aliança com o candidato do PT – Partido dos Trabalhadores. As informações foram divulgadas pelo blog Reconversa da jornalista Sonia Marques, colaboradora do Site da Granja. 

A sessão solene inicia às 10 horas e poderá também ser acompanhado ao vivo, pela TV Câmara. 

No domingo (3) as comemorações continuam com o Show do cantor sertanejo Leonardo, que acontece às 20h30 no Estádio Euclides de Almeida. O evento é gratuito, mas para entrar será necessário apresentar o comprovante de pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19. Saiba mais aqui


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR