07/07/2026
Espaço recebe atividades gratuitas para crianças durante o mês de julho e passa a contar com pista pavimentada para caminhadas e corridas
Quem vai passar as férias escolares em Cotia tem um ótimo motivo para visitar o Parque Jequitibá. Além da programação gratuita preparada especialmente para crianças durante todo o mês de julho, o parque acaba de ganhar uma nova pista pavimentada para caminhada e corrida, ampliando as opções de lazer, esporte e contato com a natureza.
Parque Jequitibá ganha nova pista de caminhada e corrida. Foto: Jornal Cotia Agora/Beto Kodak
A programação de férias começa nesta terça-feira (7) e reúne brincadeiras tradicionais que atravessam gerações, incentivando as crianças a deixarem as telas de lado para aproveitar atividades ao ar livre em família.
Entre as atrações permanentes estão a amarelinha e a cama de gato, disponíveis diariamente. Já às 14h, monitores promovem brincadeiras como batata quente, mãe da rua, pega-pega corrente, estátua e corda com cantigas.
Outra novidade do parque é a entrega da nova pista de caminhada e corrida, com pouco mais de 900 metros de extensão, ligando as portarias do Parque Jequitibá.
O percurso, que antes era de terra, recebeu pavimentação com bloquetes de concreto, proporcionando mais conforto e segurança aos frequentadores, especialmente nos dias de chuva, quando a lama dificultava a prática de atividades físicas.
A obra integra um conjunto de melhorias realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo, que inclui ainda novas quadras esportivas de vôlei de praia e futebol society (em fase final de implantação), além de obras de recuperação ambiental, instalação de biodigestores para tratamento de esgoto e intervenções para ampliar a proteção da área verde.
A nova pista já vem sendo bastante utilizada por moradores da região para caminhadas e corridas.
Todos os dias (a partir de 7 de julho)
Amarelinha
Cama de gato
8 e 9 de julho
Batata quente
10 e 11 de julho
Mãe da Rua
12 e 15 de julho
Pega-pega corrente
16 e 17 de julho
Estátua
18 e 19 de julho
Corda com cantigas
As brincadeiras acontecem sempre às 14h, na área de piquenique do parque. A amarelinha e a cama de gato permanecem disponíveis durante todo o dia.
A iniciativa faz parte da programação de férias promovida pelo Governo do Estado em parques urbanos da capital e da Região Metropolitana, levando atividades gratuitas voltadas ao lazer, à convivência e à educação ambiental.
Parque Jequitibá
Endereço: Rua Sapucaí, s/nº – Gramado – Cotia
Entrada gratuita.
Crédito: Informações adaptadas de reportagens publicadas pelos portais Cotia e Cia e Jornal Cotia Agora.
© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR