TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Pessoas com mais de 40 anos já podem tomar quarta dose da vacina contra Covid-19

27/06/2022


Desde a última segunda-feira (27/06), a Secretaria de Saúde de Cotia iniciou a aplicação da 2ª dose adicional contra a covid-19 em pessoas com idade a partir de 40 anos.

Para receber a dose é preciso que a pessoa tenha tomado a 1ª adicional há pelo menos quatro meses. A vacina segue sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde de Cotia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, não é preciso agendar.

Desde o dia 27/05, Cotia já vinha aplicando a 2ª adicional na população 50+ com doses remanescentes, além dos trabalhadores da saúde com idade a partir de 18 anos. Para ser vacinado, basta comparecer à UBS mais próxima, com documento oficial com foto e o cartão da vacina (físico ou digital).

Quem testou positivo recentemente para Covid deve aguardar antes de prosseguir para a segunda dose de reforço. De acordo com o médico infectologista da Sociedade Brasileira de Infectologia, Dr. Alberto Chebabo, a recomendação é de quatro semanas, compreendendo um período entre 28 e 30 dias, contando a partir do primeiro dia do aparecimento dos sintomas. "Essa recomendação é apenas um cuidado. É natural, em uma campanha onde imunizamos muitas pessoas, indivíduos assintomáticos receberem a vacina", diz o infectologista Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) ao G1. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR