22/07/2015
Nesta terça-feira, a polícia retirou os camelôs da Praça Joaquim Nunes, no centro de Cotia, em uma ação comandada pelo promotor de Justiça Ricardo Navarro, do Ministério Público de Cotia.
A ação contou com a presença de mais de 40 policiais e 20 viaturas da PM e da Guarda Civil Metropolitana. Houve protesto por parte dos camelôs que alegam não terem sido avisados pela Prefeitura sobre a ação de retirada. A Prefeitura alega que apenas deu apoio logístico à ação de combate à pirataria do Ministério Público.
Durante a ação, foram apreendidos produtos piratas, que foram levados para a Delegacia de Cotia e, segundo o promotor Navarro, as que tiverem nota fiscal serão devolvidas.
Novo Camelódromo
Um novo local, já chamado de “Pop Center”, ou centro de comércio popular, desta vez regulamentado e com trabalhadores cadastrados, está sendo preparado pela Prefeitura. Mas só deve ficar pronto em meados de 2016. “O projeto está pronto e estão apenas finalizando os detalhes para a licitação”, informou em nota a Prefeitura.
O Pop Center será construído ao lado do Terminal Metropolitano de Ônibus, e segundo a Prefeitura terá espaço para