TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Prefeito Rogério Franco recebeu representantes da APAE para oficializar parceria inédita

02/08/2022


O prefeito Rogério Franco recebeu o presidente da APAE Cotia, Paulo Generoso, para oficializar, de forma simbólica, uma parceria inédita que já está firmada entre a administração municipal e a APAE. Trata-se de um termo de fomento aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social que prevê o repasse de recursos do Fundo Municipal da Assistência Social (FMAS) para a entidade contratar e custear o transporte de cerca de 70 pessoas que fazem parte do Serviço de Inclusão para Pessoa com Deficiência (SINPcD).

“A Prefeitura apoia a APAE em diversos projetos: por meio de cessão, destinamos um veículo, temos uma lei municipal que destina uma cota mensal de combustível para ajudar no transporte dos atendidos e, agora, pela primeira vez, esta parceria específica para contratação de transporte. A burocracia atrapalha um pouco, mas vencemos esta etapa e ratificamos o nosso olhar diferenciado para com as pessoas atendidas na APAE e com suas famílias”, disse o prefeito Rogério Franco.

Entusiasta desta nova parceria, a Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, participou do encontro e destacou a importância do apoio à entidade. “Este grupo que será beneficiado com o transporte é oriundo do nosso antigo CEIC. Por força de lei, a rede municipal de educação não pode ficar com alunos com mais de 18 anos, então, fizemos este convênio com a APAE, à época um grupo de 80 pessoas foi absorvido pela entidade, então este apoio da Prefeitura é fundamental para que a APAE possa dar a assistência que essas pessoas precisam”, destacou.

Também participaram do encontro a vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf, o presidente da Câmara, vereador Celso Itiki e o vereador Marcinho Prates, além de colaboradores da APAE, atendidos e familiares.

 

Fonte: O Repórter Regional - Valter Wolff


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR