TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Programa evita o descarte de mais de 4 mil litros de óleo no meio ambiente

13/12/2023


As quatro escolas que mais coletaram óleo de cozinha usado receberam o troféu 'Prêmio PMANE de Mobilização'

O Programa Meio Ambiente nas Escolas (PMANE) 2023 evitou que 4.563 litros de óleo fossem descartados incorretamente em Cotia, o que causaria grandes prejuízos ambientais e poluiriam milhares de litros de água nos córregos e rios.

Neste ano, 28 escolas municipais participaram das ações que, para além da coleta de óleo, trabalharam com conscientização dos alunos e da comunidade do entorno em relação à preservação do meio ambiente e, em especial, dos cursos d'água.

O PMANE é realizado pelo Instituto Auá e a Preserva Recicla, por meio de uma parceria com as Secretarias de Educação e do Verde e do Meio Ambiente de Cotia, além da Sabesp e Óleo Sustentável. "Estamos encerrando um ano de bastante trabalho. A ideia é aprofundar a consciência ambiental nas pessoas e fazer com que entendam que estão fazendo muito pelo meio ambiente", disse Carolina Cotrim, gestora e educadora ambiental do PMANE.

 As premiadas

Em 4º lugar ficou a E.M Joaquim Pereira, além do troféu, a escola ganhou uma caixa de som; o 3º lugar foi da E.M Luiz Montanheiro que ganhou uma televisão; em 2º lugar ficou a E.M Francisco Ambrósio Azevedo, que também recebeu um aparelho de celular; por fim, o 1º lugar foi da E.M Recanto Vista Alegre, a escola ganhou uma caixa de som com microfones.

Os prêmios foram escolhidos pelas próprias escolas por meio de um formulário enviado ao PMANE indicando qual prêmio gostariam de receber, caso ficassem entre as vencedoras.

O evento contou com a presença do Secretário do Verde e Meio Ambiente, Agnaldo Pereira, do Luiz Moreira da Sabesp e Leonardo Giardini, coordenador de Logística do PMANE.

Neste modelo de gestão, o descarte correto do óleo de cozinha usado é uma ferramenta de conscientização ambiental dentro das escolas, onde os processos educativos acontecem mais fortemente.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR