TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

São Camilo e José Félix terão seu sentido original de volta a partir desta sexta-feira

11/04/2023


Dia 14 de abril acaba o teste de mão única nas avenidas São Camilo e José Félix


Sem chegar a um consenso e aguardando a licitação da Raposo Tavares, o poder público, os comerciantes e a população aguardam as próximas medidas de mobilidade no bairro. 

Após a 10ª Sessão da Câmara Municipal de Cotia realizada em 11/04, os representantes da Comissão dos Comerciantes da Granja Viana que estavam presentes se reuniram com os vereadores que comunicaram a volta do sentido de duas mãos para a Av. São Camilo e para Rua José Felix de Oliveira a partir da sexta-feira, dia 14/04/2023.  A informação oficial veio à noite em comunicado do prefeito Rogério Franco ( veja o vídeo AQUI)

Os comerciantes alegam que foram bastante impactados com a mudança: “Tiveram comerciantes que nem abriram o caixa”, afirma Fábio, da academia Top Team. “Não foram feitas audiências para consultar a população. Encontramo-nos com Fernando Jão (Secretário da Indústria e Comércio), que ficou de nos dar alguma devolutiva no dia 31 de março, mas não aconteceu", afirma Angela Serrano, uma das presentes na comissão de comerciantes (veja mais informações AQUI.)

De acordo com os vereadores, novas alterações viárias na região devem ser realizadas somente depois que o projeto de mobilidade para a Raposo Tavares, desenvolvido em parceria pelo Estado e Município, avance em sua execução (veja AQUI o projeto) . "O município está empenhado em resolver a situação da melhor forma possível. Este estudo era necessário para definir o que é melhor para a região da Granja e toda a população que utiliza aquele trecho", explicou o Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho Prates (SD), com um  dossiê de empresas de pesquisa contratadas na mão.

A princípio, as mãos só seriam alteradas novamente depois da consolidação dos estudos e da preparação das áreas periféricas às duas vias. Sobre isso, os presentes questionaram sobre a abertura de alguns bolsões para melhora do fluxo e não houve consenso.  “Não sou a favor de mexer nos bolsões”, afirma o vereador Luiz Gustavo Napolitano. “Precisa abrir ruas para desafogar, tem um hospital na São Camilo.”, observou o vereador Sérgio Folha, que acompanha há anos a questão de mobilidade na região.  “Não conheço bem as ruas no centro da Granja, outro dia fui sair e tive muita dificuldade”, observa o vereador Paulinho Lenha. 

No dia 13/04 o DER tornará público o resultado da licitação das obras na Raposo Tavares. Os vereadores devem marcar presença em sua sede, na  Av. do Estado, em São Paulo, com o objetivo de apurar o cronograma dos trabalhos e eventualmente pressionar por uma maior atenção e presteza em sua realização.

Com a decisão das vias José Félix e São Camilo voltarem a ser duas mãos, os comerciantes se mostraram satisfeitos e agora aguardam as pesquisas realizadas por duas empresas contratadas pela Prefeitura para avaliar as próximas medidas. “Se mexer (na mobilidade) é difícil, se não mexer também. Foram pesquisados 173 comércios, além da população. Vamos aguardar a licitação das novas obras da Raposo e assim partir para um segundo estudo”, explica Marcinho Prates.  



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR