TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Diálogo cultural divulga os recursos para Cotia por meio da Política Nacional Aldir Blanc PNAB

13/03/2024



Na última terça-feira (12/03), aconteceu o primeiro Diálogo Cultural sobre o Plano Nacional Aldir Blanc – PNAB no Auditório da Prefeitura do Município de Cotia.


Estiveram cerca de 25 pessoas, fazedoras(es) de cultura para se inteirar das novidades e discutir a elaboração e definição de metas para a aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc II (PNAB), no município de Cotia. Quem conduziu os trabalhos foi o gestor da Secretaria de Cultura Gilmar de Almeida com a vice presidente do conselho de Cultura, Ana Alcantara. O secretário da pasta, Arildo Gomes esteve presente e comunicou que dentro de um mês pedirá afastamento do cargo. 

A PNAB é uma oportunidade histórica de estruturar o sistema federativo de financiamento à cultura mediante os repasses da União aos Estados, Distrito Federal e Municípios de forma continuada. Também apelidado como SUS da Cultura, será possível investir regularmente em projetos e programas, não só de modo emergencial, como foi na Lei Aldir Blanc 1 e na Lei Paulo Gustavo. Os entes federativos (a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios)  irão implementar ações públicas em editais e chamamentos abertos para os/as trabalhadores(as) da área da cultura. Assim como poderão executar os recursos nas políticas culturais locais de maneira direta já no segundo semestre de 2024.

A política existirá durante 5 anos e esse encontro foi o primeiro de uma série que acontecerá nos próximos meses, tanto nos bairros como em forma de formulário on-line para que se possa entender as necessidades e demandas, montando editais que atendam legitimamente e sociedade. 

Principais objetivos

Estimular o fomento à cultura, garantir o financiamento e a manutenção de agentes, espaços e ações artísticos-culturais e  democratizar o acesso e a produção artística 

Cotia irá receber R$ 1.812.844.15 em 2024 e o encontro tratou de esclarecer como será o repasse, cadastro, de que forma deve ser feito, prestação de contas, quem pode participar, quais as atividades culturais previstas, etc.

Confira AQUI a apresentação que foi feita na íntegra durante o Diálogo Cultural.

Na página do Instagram da Secretaria de Cultura você pode acompanhar os movimentos: @culturacotia


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR