TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Todo o apoio para quem precisa de cuidados

31/08/2023


A Clínica Análise é uma casa de repouso que oferece daycare e pequenas temporadas para que as pessoas idosas e suas famílias recebam cuidados com o carinho que merecem.

Colocar pessoas idosas em uma ILPI (Instituto de longa permanência para Idosos) é uma decisão complexa que precisa ser bem avaliada, pesquisada e elaborada por quem está envolvido com esta vida que conquistou o envelhecimento.

Cada situação é única e envolve disponibilidade emocional e financeira, já que as opções de rede pública são burocráticas e demoradas. Aqui estão algumas razões comuns pelas quais as famílias podem optar por uma ILPI:


Segurança

Pessoa idosa com pouca autonomia e dificuldade em cuidar de si mesmo devido a problemas de saúde, fragilidade ou demência. Uma casa de repouso oferece um ambiente seguro, com profissionais treinados para lidar com emergências, ministrar medicações, higiene e garantir a segurança dos residentes treinando a autonomia.


Isolamento Social

A solidão é um problema significativo na maturidade e a oportunidade da convivência contribui para o bem estar emocional.


Cuidado Especializado

Alguns idosos podem necessitar de cuidados especializados que suas famílias não conseguem fornecer em casa. 


Tranquilidade para Cuidadores Familiares

Familiares que cuidam de idosos muitas vezes enfrentam desafios físicos e emocionais e uma casa de repouso oferece esse suporte para todos os envolvidos.

Olhar a qualidade de vida da pessoa idosa é o primeiro passo e a Clínica Análise em Cotia oferece as melhores condições para garantir seu bem estar, seja morando, passando o dia ou testando uma temporada para checar a viabilidade deste caminho e também as férias de quem cuida. 

Devidamente regulamentada, a clínica está inserida numa área de 6.200 m, dos quais 2.300 são de mata atlântica protegida, próximo a reserva do Morro Grande e a 3km do centro de Cotia. Atualmente, conta com 13 internos, homens e mulheres e pretende ter no máximo 17 residentes.

“Atendemos poucas pessoas para atender melhor, com mais atenção e carinho. A proximidade da equipe traz zelo e conforto tanto para os idosos como para nós”, diz Ivan Santos, psicólogo clínico, proprietário da Clínica Análise e profissional de larga experiência com pessoas idosas e dependentes químicos.

A grande maioria dos residentes na Análise são acometidos por alguma doença degenerativa, demências e outras patologias.

“A questão não é o sintoma e, sim, o cuidado com o sintoma, o estímulo feito frequentemente por nossa equipe multidisciplinar para brecar este processo”.


Para isso, contam com médicos, profissionais de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, enfermeira, cuidadoras, assistentes de limpeza e cozinheiras, que garantem 6 refeições por dia. Danielle Caroline Carvalhan é a enfermeira da clínica e apresenta essa vocação desde os tempos de faculdade: “Gosto muito de trabalhar com idosos. A energia e o conhecimento que eles têm, eu amo! Não é admissível para mim deixar a pessoa dopada. Não é por que estão numa casa de repouso, que precisam passar o dia dormindo. ”


Com nota 4,9 na avaliação do Google e uma infinidade de comentários, a Clínica Análise tem acomodações individuais, duplas e triplas, atendendo a uma gama social ampla, pois avalia a condição de cada família e a possibilidade de cada morador(a), de forma a conseguir manter sua missão de oferecer qualidade e dignidade para essa fase da Vida.


Depoimentos de familiares:

“A experiência com a Clínica Análise tem sido muito boa, tanto para mim, que sou filho, como para a minha mãe Odete, de 85 anos. Ele teve por duas vezes na clínica questões que precisavam de cuidado hospitalar. Levaram para o Pronto Socorro, me ligaram e prestaram todo o apoio. Percebo minha mãe muito bem lá”, 

Walter Ferreira, filho da Dona Odete.


"O que eu tenho a falar sobre a clínica Análise? GRATIDÃO… Sou muito grata por todo o carinho que eles, cuidado, afeto, atenção que eles dão ao meu Pai!! O meu Pai infelizmente já passou por algumas clínicas e na clínica Análise foi onde eu vi que ele é mais feliz, que ele é saudável, é nítido o cuidado do Dr. Ivan e de todos os seus funcionários com o meu pai e com todos os pacientes… 

Recomendo de olhos fechados, lá o meu pai é cuidado, lá eles se importam pessoalmente com o bem estar do meu pai, lá ele tem atividades, ele tem atenção, ele te afeto, eles entendem a necessidade de cada paciente e conseguem se adequar, conseguem adequar a rotina para que o paciente se sinta em casa. O meu Pai gosta muito de plantar e o Dr. Ivan deixa o estimula para o plantio, ele não fica o dia inteiro sem fazer nada. Sei que lá o meu pai é bem cuidado e não é apenas mais um número!

Com o avanço da idade, estratégias para valorizar e respeitar todos os ciclos da vida é sinal de sabedoria.


Clínica Análise

R. Incas, 155 - Jardim Museu - Cotia

WhatsApp: 11947973543


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR