30/10/2013
A concentração cada vez maior de carros estacionados e o movimento da Rua Santo Antônio, onde fica a igreja do mesmo nome, podem gerar mudanças de direção no local. Depois de receber reclamações dos comerciantes da própria rua, o Secretário de Transportes e Trânsito de Cotia, Silvio Leme, recebeu os empresários e agora está estudando uma proposta feita pelo grupo.
Essa proposta sugere mão única na Santo Antonio – subindo em direção ao parque São George – e estacionamento a 45º como já acontece na paralela Rua São Paulo, onde fica o Colégio Objetivo. Há ainda a possibilidade de essas vagas de estacionamento serem controladas por cartões de zona azul.
Segundo os comerciantes, o volume de tráfego naquele trecho é intenso e há carros que ficam estacionados às vezes o dia inteiro no local. Caso a ideia seja aprovada e a Santo Antonio siga apenas em direção ao Parque São George e localidades próximas, quem vier desses bairros em direção ao centrinho da Granja, utilizaria a rua São Paulo.
Pela proposta, apesar de sediar o Colégio Objetivo, a Rua São Paulo poderia ser a opção pelo volume de veículos que vêm do Parque São George para a Granja ser menor do que o movimento contrário.
Solande Mondelli, proprietária da Kid´s Home, escola de educação infantil localizada na Santo Antonio, aprova a ideia de ter a Santo Antonio com mão única. “Já estávamos há algum tempo pedindo providências para a prefeitura. Até que, por iniciativa da Igreja, houve um abaixo-assinado entre os comerciantes, entregue para a secretaria. No meu caso, acredito que, com uma revisão, se torne mais fácil para os pais dos meus alunos na hora de deixar ou buscar as crianças, sem interferir no fluxo do tráfego”. A reportagem do Site da Granja tentou falar com o Padre Pedro, da Igreja de Santo Antonio, mas até o fechamento desta edição, não conseguiu retorno.