TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Trilha do Café, na Granja Viana, tem sabores e aromas de diversas parte do mundo

25/11/2021


Imagine chegar na padaria e sentir aquele aroma de café torrado na hora, com blends à sua escolha e grãos de diferentes partes do mundo... Assim é o novo espaço da padaria Trilha do Pão Granja, assinado pela Roastelier by Nescafé.  A Trilha do Café, como foi batizada, traz uma solução artesanal de torrefação de grãos, que redefine os padrões do café fresco e garante a qualidade da cadeia produtiva à xícara. O lançamento aconteceu no dia 19 de novembro, em um evento que contou com participação do barista Henrique Pin, da Flavors que comandou a degustação e falou sobre a desmistificação dos cafés especiais: “Tivemos a oportunidade de compartilhar com os nossos clientes, uma verdadeira aula sobre cafés, grãos e mostrar que o novo espaço da padaria traz um conceito inovador para a região”, afirma Rodrigo de Holanda, empresário e sócio da Trilha do Pão. 

A Roastelier é um projeto da Nestlé que trouxe para o Brasil máquinas que permitem a torra do café in loco e oferece ao cliente a oportunidade de conhecer e experimentar o café de diferentes formas.  A Trilha do Pão foi um dos locais escolhidos por eles e hoje é a única padaria no Brasil com a máquina Roastelier, um privilégio para os apaixonados pelo café da região. 

Segundo Rodrigo, a torra do café sempre esteve nos planos da padaria, já que a qualidade e o sabor são incomparáveis. “A proposta da Roastelier by Nescafé de torrar os grãos de um jeito artesanal in loco foi ao encontro do que buscávamos e nos ajudou a criar a Trilha do Café, já que a segunda bebida mais consumida do mundo, também é um dos carros chefes da padaria”, comenta. 

O processo de torra é simples, pode levar até 10 minutos e ser acompanhado pelo cliente. Os grãos são torrados por um fluxo de ar quente dentro de um jarro transparente, que permite ver as transformações de cor e sua expansão em tempo real.  “Por meio do controle da torra - que pode variar entre clara, média ou intensa -, é possível saborear diferentes perfis sensoriais para um mesmo café e buscar aromas e sabores naturais, extraídos das múltiplas origens dos grãos”, completa. Rodrigo explica ainda que esse processo preserva o grão e garante a máxima qualidade e um sabor único e marcante. “Ter a oportunidade de oferecer aos nossos clientes um café realmente diferenciado e torrado dentro da nossa padaria, é realmente um privilégio”, ressalta. 

Desde a chegada da torrefadora, o café expresso da padaria é torrado e moído na Trilha do Pão, ou seja, a experiência de beber um café de qualidade chega na mesa de todos os clientes. “O grão que dá origem ao nosso expresso é o Brasil de torra média para escura, tipo 6, com a intensidade de um bom café e equilíbrio no sabor. Mas o espaço Roastelier também oferece grãos da Colômbia e da Etiópia, este último, considerado o melhor do mundo. Ele pode ser consumido na hora ou levado para casa. O café moído é armazenado em embalagem especiais para manter a qualidade e suas etiquetas podem ser personalizadas, o que dá ao cliente uma nova opção de presente para amigos e familiares que apreciam a bebida. 

A Trilha do Café, localizada no Open Mall The Square, abre caminho para as outras trilhas que chegarão em breve na padaria da Granja, que aos poucos se transforma no espaço gourmet mais sensorial de Cotia e região.  


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR