TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vacina da gripe liberada para todos os públicos a partir de 22/06

21/06/2022


Depois de o Ministério da Saúde informar que a campanha de vacinação contra a gripe estava prorrogada até sexta-feira (24/06), a Secretaria de Estado da Saúde emitiu um informe para que os municípios liberem as doses para a população em geral com idade superior a 6 meses a partir de quarta-feira (22/06) – até então, estavam sendo vacinadas apenas as pessoas que faziam parte do grupo prioritário da campanha. Com a nova orientação do Estado, a vacinação acontecerá até terminarem as doses e uma nova campanha acontecerá apenas no ano que vem.

A campanha contra a gripe aconteceu em âmbito nacional com o objetivo de imunizar a população contra as cepas H1N1, H3N2 incluindo o subtipo Darwin que provou um surto recente no Brasil) e o tipo B. Dados da Vigilância Epidemiológica de Cotia mostram que, até a manhã desta terça-feira (21), apenas 64,2% do público-alvo compareceram às Unidades Básicas de Saúde (UBS's) para receberem o imunizante.

Para ser vacinado em Cotia, basta comparecer à UBS mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com documento oficial com foto. Não precisa agendar. Não é preciso intervalo entre outras vacinas, como a da covid-19, por exemplo. Exceto no caso de crianças de 5 a 11 anos de idade em que deve ser respeitado o intervalo de 15 dias entre as vacinas.

As vacinas (gripe e covid-19) não devem ser administradas para pessoas que possuam sintomas gripais, que tenham testado positivo para covid-19 nos últimos 30 dias ou pessoas com história de anafilaxia grave a doses anteriores, segundo o Ministério da Saúde.

Vacinação contra a gripe* liberada para o público em geral

Em todas as UBS's a partir do dia 22/06

Idade a partir de 6 meses

Segunda a sexta-feira – 9h às 15h

*Vacina será aplicada até terminarem as doses. Nova campanha acontecerá em 2023



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR