TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vai levar seu pet na viagem? Temos dicas para quem vai e para quem fica

22/12/2022


A viagem de férias é um momento aguardado por toda a família. No meio de tanta coisa boa, o seu amigo de quatro patas não precisa ficar para trás, pois é possível viajar com cachorro e garantir que ele também aproveite. 

Faça um checklist antes de viajar, confira 8 cuidados importantes que listamos para você! 

Agora, se não vai poder levar seu PET e estiver procurando lugar para hospedar, temos boas dicas de Dog Walker, Hospedagens na região e Pet Sitter. E se não for viajar, no caso de ficar por aqui, aproveite as férias para adestrar seu pet. Veja mais abaixo todos os serviços, logo após a checklist de viagem.

1. Consulte o veterinário

Cães muito novos e que não tomaram as vacinas, por exemplo, não devem ir. Os mais velhos ou doentes também pode não ser indicado. Se for o caso, ele ainda pode ministrar componentes que deixam o pet calmo no momento do deslocamento.

2. Fique atento ao meio de transporte

Carro

Nada daquela visão romântica do pet de cabeça para fora da janela enquanto o vento bate. Além de  poder causar problemas de ouvido, ele pode atrapalhar a sua direção ou se machucar em uma freada abrupta. O jeito mais fácil é usar uma caixa de transporte, mas há cintos e “cadeirinhas” especiais para cachorros.  E sim: o transporte inseguro de pets é considerado uma infração de trânsito.

Ônibus

Cada viação tem sua regra. Em todas o transporte tem que ser com caixa adequada para que ele siga em segurança. Antes da viagem confirme com a companhia responsável pela linha para evitar problemas no embarque.

Avião

Aqui também cada companhia aérea tem suas regras. Cães pequenos entre 7 e 10 quilos devem estar em caixas de transporte e vão na própria cabine. Os de médio e grande são levados no compartimento de carga durante todo o trajeto. Se for o caso de uma viagem internacional, não deixe de ver o que diz o país de destino sobre o assunto. 

3. Cuide para prevenir pulgas e carrapatos

O ideal é dar um banho profissional a fim de preparar o companheiro para a aventura. Para prevenir problemas durante a viagem, considere dar um ativo de ação contínua. Na volta, é hora de um novo banho completo. 

4. Verifique se o destino é pet-friendly

Há lugares que não são totalmente pet-friendly. Para não ter dúvidas, descubra o que dizem outros visitantes. Para não ter problemas, confira se o hotel ou pousada aceita pets. Do contrário, o melhor é procurar um local com essa permissão.

5. Separe os itens do pet

Leve doses extras dos medicamentos que o animal toma para não correr o risco de não encontrar o produto. Lembre-se também da coleira e do tapete higiênico. Se estiver de carro, a caminha cabe no porta-malas e traz aquela sensação de lar onde vocês estiverem.

6. Tome cuidado com a alimentação

A movimentação pode deixar o seu companheiro enjoado. O melhor jeito de evitar isso é não alimentando até 3 horas antes da partida. Dê apenas água para não ocorrer a desidratação. Se ele come algum tipo de ração especial, não se esqueça de levá-la na bagagem.

7. Use a coleira e a tag de identificação

Para passeios mais tranquilos, use sempre a coleira. Também é importante usar, o tempo inteiro, a tag de identificação. Isso e evita que ele fique perdido, caso algo saia do previsto.

8. Tenha cuidado com as temperaturas

Muito calor leva à desidratação e à fadiga e em animais mais frágeis gera complicações de saúde. Para muito frio, o legal é usar uma roupa para proteger o pet.

Segue  dicas de serviços para o seu PET na região:

Adestradores

- Patas Adestradas
Adestramento comportamental e básico em obediência para cães e gatos.  Atendimento local, domiciliar e on-line.  Cursos de adestramentos.  José Matias.  Agende uma visita para seu pet.

@patasadestradas

www.patasadestradas.com.br

Rua João Paulo Ablas, N° 273 - Sala 04 - Granja Viana - Cotia - SP
Fone: (11) 4321-2064 / (11) 98788-3554


- Anderson Sousa
Adestrador de Cães e Dog Walker há mais de 7 anos. Trabalha com diversos tipos de de comportamentos indesejados mudando a relação do cão com seu tutor para um convívio cada vez mais saudável e harmonioso.

facebook/adestrador.andersondesousa

Granja Viana (11) 98715-2450


Veterinários


- MedVet Anjos da Rua
MedVet Anjos da Rua - Clínica Veterinária  - Dra. Andressa Bandeira -  Clínica geral de pequenos animais (cães e gatos) - Atendimento especializado em neurologia, nutrição natural e neonatologia/ pediatria. 

@medvet_anjosdarua
Site: medvetanjosdarua.com.br/
R. João Paulo Ablas, N° 273 - sala 04 - Granja Viana - Cotia - SP
Fone: (11) 4321-2064 / 98788-3562



- Clínica Love4Pets
Clínica Veterinária junto a COBASI Granja Viana.  Veterinárias: Dra Betania Kössling Mazzini e Dra Bruna Maturo. Consultas, cirurgias, vacinas, castração, exames laboratoriais, limpeza de tártaro e muito mais.

@clinicalove4pets
Av. Marginal, 1287 - Rod. Raposo Tavares Km 24,5 - (11) 4612 4676

- Topel Vet Home Care
Atendimento veterinário personalizado em domicílio - Clínica geral - Vacinas e vermifugações - Coletas de exames - Emergências - 24 horas

@topel_vet
Fone: (11) 96536-7109


Banho e Tosa

- Filhos de 4 Patas

Banho e Tosa para Cães e Gatos realizada por equipe com mais de 15 anos de experiência. Oferecemos gama completa de serviços como:  Banho e Tosa, Corte de unhas, Tosa higiênica, Hidratação, Escovação de dentes e Táxi Dog.

@filhos_de4pattas

facebook.com/filhosde4pattas
Rua Roselândia, 4, Vila Velha (ao lado da Fazendinha) Carapicuíba l WhatsApp (11) 99786-8524


Hospedagem, Dog Walker e Pet Sitter

- HospedaPet Tia Vivi

Bem-estar e Diversão para o seu cão em 2.000 m² de área verde, no silêncio e tranquilidade da Granja Viana. Durante todo o período você receberá fotos e vídeos no seu e-mail ou Whatsapp.  Também oferece serviço de Dog Walker.

@hospedapettiavivi

Rua Roselândia, 4, Vila Velha (ao lado da Fazendinha) Carapicuiba l - Fone: (11) 9 6594-1441


- Latidos e Sorrisos

Quer trabalhar e viajar tranquilo? Nós cuidamos de seu aumigo! 

Hospedagem para passar a noite e creche para passar o dia. 

Pet sitter – visitas em sua casa. 

@latidos_sorrisos
Granja Viana - WhatsApp: (11) 93325-8372



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR