TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Alagamento e falta de uniformes são pautas sobre Cotia na Grande mídia

15/02/2024



Na terça feira dia 13, as fortes chuvas castigaram toda a nossa região e conforme a Defesa Civil, Cotia foi o município com mais acumulado de chuva do estado com 165 mm em 12hs. Bairros alagados, ruas intransitáveis e cheias de lama foram pauta no Bom Dia SP (Rede Globo), SBT News e Rede TV Notícias. 


Leia aqui resumo das noticias e assista os videos dos noticiários no pots do nosso  instagram @sitedagranja no final da matéria. 

A Rede TV foi até as casas afetadas nos arredores da São Camilo, por conta do desmatamento de condomínio embargado, já noticiado por nós. Entenda o caso AQUI  “Estou com lama dentro da minha casa direto”, disse a aposentada Maria Donizeti Davi, moradora  da Granja Viana há 30 anos. “No pé que está, sem vegetação, sem proteção à terra, estamos prevendo prejuízos muito maiores”, aponta outra moradora do local em reportagem da Rede TV, na manhã de quinta-feira 15. 

Na quarta feira, dia 14, o SP TV esteve numa rua em Cotia com bueiro cheio de galhos que apresenta o problema desde 2009 sem solução pela Prefeitura. O apresentador Rodrigo Bocardi de Moura comenta: “Prefeito Rogério Franco precisa pular da cama e dar apoio a essas pessoas. Sabemos que o volume foi significativo”. A apresentadora Sabrina Simonato afirma que enviaram e-mail para Prefeitura de diversas formas e que não obtiveram respostas. No final da matéria ainda cita que o prefeito reeleito teve seu primeiro mandato cassado. 

Na quinta feira dia 15, o mesmo Bom Dia SP relatou o velho problema da entrega de uniformes que há 4 anos não são disponibilizados às crianças de rede municipal de ensino. “O uniforme é uma questão de segurança fundamental para identificação das crianças”, diz Adriana Patrícia, mãe de aluno da Escola Municipal Joaquim Pereira da Silva. A Prefeitura mandou em nota que “Os uniformes estão em processo de licitação”.  Confira AQUI.


Em Itapevi e Carapicuiba a situação das chuvas deixou comunidades sem mobilidade, casas alagadas e muitos bens perdidos, principalmente para populações de baixa renda. Veja o acumulado de chuvas na madrugada do dia 14/02 em algumas cidades em que a situação ficou crítica. 

Cotia - 169mm 

Itapevi - 111mm

Itapecerica Da Serra - 106mm

Carapicuíba - 105mm 

Jandira - 103mm

Osasco - 98mm

São Paulo - 93mm

 Assista os videos dos noticiários aqui:


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR