TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

O dia dos colecionadores de armas, atiradores e caçadores aceito por unanimidade na Câmara dos Vereadores é alvo de abaixo assinado

18/08/2022


Na terça-feira (16), um projeto de lei do vereador Luis Gustavo Napolitano  instituiu no calendário oficial do município de Cotia, o dia 9 de julho como o dia dos CACs (Colecionadores de armas, Atiradores e Caçadores). 

A propositura foi aprovada por unanimidade e segue agora para sanção ou veto do prefeito Rogério Franco (PSD).

A comunidade respondeu rápido e  contrariamente com abaixo assinado que em 2 dias, já conquistou quase duas mil e quinhentas assinaturas até segunda feira, 22/08 às 16hs.

Veja o abaixo assinado virtual AQUI.

Confira algumas falas  nas redes sociais:

“Um terço de Cotia é a Reserva Florestal do Morro Grande. O que querem incentivando a caça?”

“Vou precisar perguntar, quando meu filho for na casa do amigo, se há armas de fogo em casa!”

“Além de incentivar a caça num município com muita área verde, fico pensando qual a intenção deste dia. Armar a população? Agradar eleitores? O que mais ? Affssss”

“Em vez de estimular caçadores e a violência, estes pseudo-parlamentares, deveriam se preocupar com os mais necessitados, a fome, a falta de incentivo à formação de público para a Cultura, à Educação de qualidade e grátis para todos, melhorar o transporte coletivo horroroso da cidade, entre outras coisas que qualquer cidade precisa e geralmente não tem. ”

“Absurdo total!! Somos a favor da vida é não da morte!”

“Inacreditável pensar que vereadores que devem servir a população, cujos salários são pagos por nós, gastarem tempo para aprovar um projeto desse. Triste, mas vamos lutar ! @rogeriofrancoprefeito_veta por favor!”

A defesa sobre a data está no site da Câmara e alega a homenagem por ser “uma atividade que vem crescendo a cada dia” e que “em todas as categorias, os CAC’s são amantes do que fazem, são unidos, disciplinados e buscam cada vez mais acabar com o rótulo negativo que vinculam à questão relacionada às armas de fogo”,  diz em trecho da justificativa do projeto. Para ler na íntegra clique no LINK

Conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o número de armas de fogo registradas mais do que dobrou entre 2017 e 2020. Só entre 2019 e 2020, o aumento foi de 21%. Os assassinatos por armas de fogo também cresceram 24% conforme o SIM (Sistema de Informação de Mortalidade).

A redação procurou o vereador responsável pela proposição em vários canais e até dia 22/08 às 12hs não obteve resposta.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR