TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Câmara de Cotia aprova projeto de lei que garante meia entrada a pessoa com deficiências e acompanhante

10/12/2021


A Câmara Municipal de Cotia aprovou a concessão de meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos para pessoas com deficiência e seus acompanhantes, em conformidade com a Lei Federal nº 12.933/2013. O Projeto de Lei nº 76/2021, de autoria do vereador Serginho (PSB), foi lido e aprovado por 14 votos na 41ª Sessão Ordinária, realizada na manhã da última terça-feira, dia 7 de dezembro.

Na justificativa do projeto, o autor destaca que o benefício é uma forma de promover a inclusão social e cultural. "As pessoas portadoras de alguma deficiência necessitam vivenciar momentos prazerosos a fim de desenvolver as habilidade motoras, a autoestima, a independência e, principalmente, favorecer a inclusão social. Visando facilitar o acesso desta camada da população, estendemos o benefício aos seus acompanhantes", afirma o vereador Serginho.

A iniciativa vale para estabelecimentos que promovam espetáculos culturais, artísticos e esportivos, como cinemas, teatros, casas noturnas, shows, estádios e eventos esportivos em geral, exposições e feiras. Conforme o autor do projeto, o benefício já foi institucionalizado em diversos municípios. A propositura segue agora para sanção ou veto do Poder Executivo. 



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR