24/07/2025
Na tarde desta quarta-feira (23/07), uma equipe da ROMU, da Guarda Civil Municipal de Cotia, encontrou um cemitério clandestino em uma área de mata no bairro Jardim Sandra. No local, foram localizadas pelo menos três covas, sendo que uma continha um corpo em estado de decomposição e outra uma ossada humana.
Sinais de queimada e estruturas improvisadas levantam a suspeita de que o espaço tenha sido utilizado para práticas do chamado “tribunal do crime”, ligado a facções criminosas. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para investigar a ocorrência, que também conta com apoio da Defesa Civil de Cotia.
A descoberta se deu durante patrulhamento da ROMU, quando os agentes notaram a presença de duas pessoas assustadas. Ao serem abordadas, relataram ter encontrado um local com covas e restos humanos aparentes. A equipe foi até o ponto indicado, confirmou a informação e isolou a área imediatamente.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública de Cotia, GC Fabrício Dourado, o cenário encontrado possui todas as características de uma execução promovida por facção criminosa. Os restos mortais foram encaminhados ao IML de Cotia, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.