TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Circo Zanni se despede de Cotia com apresentações lotadas

16/02/2024


Após 4 anos em Cotia, o circo deve seguir novos rumos. Aqui alguns trechos da publicação de despedida:

“Prezado público encantador, caros amigos e apreciadores do Circo Zanni: É com emoções mistas que compartilhamos que dias 17 e 18 de  faremos as últimas apresentações do Circo Zanni em nossa amada sede fixa.

Esta decisão não marca um fim, mas sim o início de uma nova e emocionante jornada. Estamos comprometidos em evoluir e abraçar a modernidade. Planejamos reinventar o Circo Zanni para oferecer experiências ainda mais envolventes e emocionantes, combinando o encanto clássico do circo com elementos contemporâneos, linguagem da nossa essência que marcou e consolidou nossa trajetória.

Agradecemos profundamente por todo o apoio ao longo dos anos e convidamos vocês a se unirem a nós nesta emocionante transformação. Até breve, sob diferentes céus!”

O Zanni foi criado em 2004 por Domingos Montagner, Fernando Sampaio, Isabella Mucci, Marcelo Lujan, Pablo Nordio, Luciana Menin, Erica Stoppel, Maíra Campos e Daniel Pedro, artistas circenses com formação e características diversificadas, com o intuito de resgatar a importância dos espetáculos de circo apresentados na lona em centros urbanos. 

O estilo Zanni

Seu estilo mistura a atmosfera dos circos clássico e tradicional com elementos contemporâneos incorporados pela trupe através de números aéreos, de acrobacia, equilíbrio e magia, além, é claro, de palhaçaria.

O Zanni retoma uma  antiga tradição circense: a musicalidade ao vivo. Ele traz para o coração dos seus espetáculos a banda ao vivo formada pelos seus acrobatas, trapezistas, palhaços e  malabaristas. Com composições  próprias, Marcelo Lujan, o “Maestro”, conduz a banda que executa a  música dos números e a sonoplastia, pontuando a comicidade e a costura das cenas. A banda do Zanni é uma marca registrada dos seus espetáculos.

Uma palavra de uma das fundadoras

Erica Stoppel é nascida na Argentina, artista circense e docente radicada em São Paulo desde 1992. Ela é cofundadora do Circo Zanni e mestra pelo Programa de Pós-graduação de Artes da Cena da Unicamp. Foi também graduada na Licenciatura de Atuação pelo IUNA – Universidade de Buenos Aires. Erica falou rapidamente com o Site da Granja:

“É, muitas questões, né? Manter custos fixos com atividades intermitentes é muito difícil. É uma questão da vida do artista, mas enfim, acho que estava pesando a história de tentar manter um espaço. Sem apoio governamental, fica muito difícil manter uma estrutura. Esse ano são 20 anos que o Zanni existe, e a gente vai comemorar em grande estilo, é um momento de mudança, e mudança que esperamos que venha para o bem!”

O Site da Granja deseja toda a boa sorte e espera que estes 20 anos do Zanni sejam comemorados com mudanças positivas e muita inovação.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR