TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Concurso Nacional Unificado tem editais publicados para mais de 6 mil vagas

11/01/2024


“Enem dos concursos” selecionará servidores para 21 órgãos públicos federais. Provas serão aplicadas simultaneamente em 220 cidades do país, em 5 de maio.

As inscrições vão de 19 de janeiro até 9 de fevereiro


O Governo Federal publicou nesta quarta-feira, 10 de janeiro, em edição extra do Diário Oficial da União, os oito editais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que vai selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. Em entrevista coletiva no mesmo dia, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) detalhou como vai funcionar o certame.

As vagas são divididas em oito blocos temáticos, com oportunidades para candidatos de nível médio e superior. Uma única inscrição valerá para concorrer a um posto em mais de um órgão, desde que dentro do mesmo eixo temático.

Confira os oito editais (mais informações AQUI) :

Infraestrutura, exatas e engenharia 

Tecnologia, dados e informação

Ambiental, agrário e biológicas

Trabalho e saúde do servidor 

Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Setores econômicos e regulação

Gestão governamental e administração pública

Nível intermediário


As inscrições vão de 19 de janeiro até 9 de fevereiro e a realização da prova será em 5 de maio

 A previsão é de mais de 3 milhões de inscritos.

O exame será dividido em dois turnos no mesmo dia, com questões objetivas e dissertativas. A Fundação Cesgranrio será a responsável pela aplicação. A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será no dia 3 de junho. Os resultados finais serão anunciados em 30 de julho. Em 5 de agosto terá início a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação.

Onde serão as provas

As provas serão aplicadas simultaneamente em 220 cidades de todo o Brasil. Após a divulgação de lista anterior com 217 municípios, foram incluídas mais três cidades solicitadas pela sociedade: Santos (SP), Petrópolis (RJ) e Blumenau (SC). Ao todo, estão previstos 5.141 locais de aplicação.

“Vai aumentar a capilaridade, vai conseguir chegar em locais que nunca tiveram prova de um concurso público federal.”, afirmou a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Veja a lista completa AQUI 

Na região teremos provas em Osasco, São Paulo e Sorocaba.


Como se inscrever

Para se inscrever, o candidato precisa ter uma conta no gov.br (veja como AQUI) de qualquer nível (ouro, prata ou bronze). Ele  deverá escolher o bloco temático e, depois, os cargos. Em seguida, ordenar a sua preferência entre os cargos  e entre as especialidades.

A taxa de inscrição será de R$ 60 para vagas de nível médio; e de R$ 90 para vagas de nível superior. 

Isenção da taxa de inscrição para: 

- Inscritos no CadUnico 

- Doador de medula óssea 

- Seja ou tenha sido bolsista do ProUni 

- Seja ou tenha sido financiado pelo FIES 

Do total de vagas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência (PCDs) e 20% para pessoas negras. Nos cargos da Funai, 30% das oportunidades serão destinadas para indígenas.

“Estamos fechando acordos com Banco do Brasil e Correios e pretendemos fechar com a Funai também, para ter locais físicos de atendimento para quem tem dificuldade de fazer a inscrição on-line”, explicou a ministra. O apoio presencial para inscrição será oferecido nas cidades em que as provas serão aplicadas.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR