TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia aplica dose adicional para quem viaja para países que não aceitam a Coronavac

12/11/2021


Moradores de Cotia com viagem internacional marcada podem adiantar a data da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, quem se vacinou com CoronaVac e estiver embarcando para um país que não aceita o imunizante pode receber uma dose de reforço de outro imunizante antes da data de embarque.

A antecipação da segunda ou da terceira dose para viajantes foi determinada pelo Ministério da Saúde em nota técnica publicada no último dia 22, e a orientação é aceita pelo governo do estado de São Paulo. 

A Secretaria de Saúde de Cotia informou que também  começou a aplicar a dose adicional que no caso dos viajantes será aplicada a Pfizer ou Astrazeneca. 

"No caso de a pessoa ter recebido apenas a 1ª dose da vacina da Coronavac, depois de 28 dias poderá completar o esquema vacinal com outro imunizante. No ato da vacinação, no entanto, a pessoa deverá apresentar a emissão da passagem por transporte aéreo, terrestre ou portuário", informou em nota a Prefeitura de Cotia.  Mesmo as pessoas que estão fora do grupo prioritário poderão receber a dose adicional, se forem viajar para o exterior. 

Na Europa, a Agência Reguladora de Medicamentos da União Europeia (EMA) não considera imunizados aqueles que tomaram a Coronavac,  mas cada país não é obrigado a seguir a recomendação e pode executar suas próprias legislações. Alemanha, França e Reino Unido, por exemplo, ainda têm restrições.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Cotia e para recebê-la basta comparecer ao local com documento oficial com foto e CPF e com o cartão que comprova que foi vacinado em Cotia.

Intervalo reduzido

As pessoas que tiverem viagem marcada para os países que exigem o esquema vacinal completo poderão antecipar o recebimento da segunda dose. Se a 1ª dose recebida foi da Pfizer, o intervalo para a 2ª é de 21 dias para qualquer faixa etária; se a 1ª dose foi da Astrazeneca, o intervalo para a 2ª é de 28 dias.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR