TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia avança com Programa de Regularização Fundiária

27/11/2023


No domingo, 26/11, foram entregues mais 88 escrituras de imóveis regularizados na Vila Aclimação. Bairro está 100% regularizado

 

Sonho antigo dos moradores do núcleo habitacional Vila Aclimação, a regularização fundiária já é realidade. Por meio do Programa Municipal de Regularização Fundiária, a Prefeitura de Cotia fez todo o trâmite necessário para registro em cartório e emissão da matrícula em 100% dos imóveis do bairro, totalizando 129 registros emitidos pelo Cartório de Imóveis, sem nenhum custo para os beneficiados. No domingo, 26/11, foram entregues as 88 matrículas para os proprietários que já fizeram o cadastro social junto à Secretaria de Habitação e Urbanismo.

 

O prefeito Rogério Franco participou da entrega das matrículas, na EM Prof. Dr. Osny Fleury da Silveira, no Atalaia. "Hoje é um dia muito especial. Só sabe da importância de um evento como esse, quem está recebendo a matrícula de seu imóvel, o que garante segurança jurídica para a família e valoriza o seu bem", disse o prefeito. Rogério Franco também agradeceu a presença e o apoio do deputado federal, Jilmar Tatto, com o envio de emendas parlamentares para Cotia.

 

O programa de regularização fundiária já beneficiou 12 núcleos, superando as 3.700 famílias contempladas com a escritura de seus imóveis. Parte dos núcleos contemplados contou com parceria do Governo Estadual.

"Na Vila Aclimação foi 100% do programa municipal. Estamos com o trabalho em andamento em mais de 70 núcleos e vamos beneficiar 20.600 famílias. Obrigado a cada um de vocês que confiaram no nosso trabalho e, obrigado, prefeito Rogério Franco, por ter coragem de enfrentar este problema em nossa cidade", disse Silvio Cabral, coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária.

De acordo com Silvio Cabral, os proprietários de imóveis da Vila Aclimação que ainda não fizeram o cadastro social, devem procurar a Secretaria de Habitação e Urbanismo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e entregar os documentos relacionados abaixo. 

Documentos necessários para o cadastro social:

Apresentar original e entregar CÓPIA dos documentos (todos os documentos são obrigatórios)

RG, CPF, Certidão de Nascimento/Casamento/Óbito – do casal)
Comprovantes de compra do imóvel
IPTU
Comprovante de residência atual
Comprovante de residência anterior ao ano 2016
Comprovantes de renda familiar

As cópias dos documentos acima devem ser entregues na Secretaria de Habitação e Urbanismo | Coordenadoria de Regularização Fundiária, localizada na rua Jorge Caixe, 306 A – térreo, Portão


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR