TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia dá largada à Campanha de Vacinação contra a Gripe

26/03/2024


Está em andamento a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2024 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cotia.

A população que faz parte do público prioritário [veja abaixo] começa a ser imunizada nesta primeira fase da campanha e já pode procurar a UBS mais próxima para se proteger contra a gripe, bastando levar documento oficial com foto e, se tiver, cartão de vacinação. No caso das crianças, a caderneta de vacinação é obrigatória. A campanha segue até o dia 31 de maio.

 

A vacina contra a influenza (gripe) é aplicada em dose única. A exceção é apenas para as crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez, elas deverão receber duas doses da vacina com um intervalo de 30 dias entre as doses. A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, pode variar de quadros leves a graves e, nos casos agravados, levar ao óbito.

 

Fazem parte do público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe:

Crianças de 6 meses a 5 anos de idade; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente); professores dos ensinos básico e superior; idosos a partir de 60 anos de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança, forças armadas e de salvamento; pessoas com doenças crônicas e pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo e funcionários do sistema de privação de liberdade.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR