TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

24/11/2021

Cotia entre as 20 cidades de SP que terá centro de longevidade para atender idosos


Cotia está entre as 20 cidades do Estado de São Paulo que receberão os Centros de Longevidade Ativa (CLA) para a população acima de 50 anos, com atenção voltada à qualidade de vida e longevidade.

O Centro de Longevidade Ativa - uma iniciativa do Governo do Estado de SP, será um espaço com serviços voltados ao acolhimento, atendimento e inclusão de pessoas com 50 anos ou mais em situação de vulnerabilidade social. Além das atividades de convivência, haverá ainda ações que vão promover a inclusão produtiva, novas carreiras e empreendedorismo entres os idosos, incluindo apoio à qualificação e formação, além de atividades envolvendo tecnologia.

Durante o anúncio das cidades beneficiadas, Célia Parnes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, destacou a importância de políticas públicas inovadoras e que ampliem as oportunidades de inclusão digital, produtiva e social, além de formação, convivência e qualidade de vida que são essenciais para a promoção do desenvolvimento da sociedade paulista.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, comemorou o anúncio: "Iniciei o meu trabalho na Secretaria voltando toda a minha atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente os idosos. Queremos que essa fase da vida deles seja rodeada de amor, acolhimento, socialização e respeito. Uma verdadeira melhor idade. Cotia está se preparando para o aumento da população idosa seguindo uma tendência nacional", afirmou.

A implantação dos Centros de Longevidade Ativa (CLA) faz parte do programa SP Amigo do Idoso, que tem o objetivo de executar ações efetivas e integradas, fortalecendo o papel social do idoso e contribuindo para uma postura mais ativa e saudável diante do envelhecimento. Além dos CLAs, o programa é composto por uma ampla rede de equipamentos voltados à atenção aos idosos.

A prefeitura não divulgou o local ou qual a capacidade de atendimento do CLA. Questionada, respondeu apenas que essas informações serão divulgadas na ocasião de assinatura do convênio  com o Governo do Estado. 


 

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR