TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia entre as 20 cidades de SP que terá centro de longevidade para atender idosos

24/11/2021


Cotia está entre as 20 cidades do Estado de São Paulo que receberão os Centros de Longevidade Ativa (CLA) para a população acima de 50 anos, com atenção voltada à qualidade de vida e longevidade.

O Centro de Longevidade Ativa - uma iniciativa do Governo do Estado de SP, será um espaço com serviços voltados ao acolhimento, atendimento e inclusão de pessoas com 50 anos ou mais em situação de vulnerabilidade social. Além das atividades de convivência, haverá ainda ações que vão promover a inclusão produtiva, novas carreiras e empreendedorismo entres os idosos, incluindo apoio à qualificação e formação, além de atividades envolvendo tecnologia.

Durante o anúncio das cidades beneficiadas, Célia Parnes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, destacou a importância de políticas públicas inovadoras e que ampliem as oportunidades de inclusão digital, produtiva e social, além de formação, convivência e qualidade de vida que são essenciais para a promoção do desenvolvimento da sociedade paulista.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, comemorou o anúncio: "Iniciei o meu trabalho na Secretaria voltando toda a minha atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente os idosos. Queremos que essa fase da vida deles seja rodeada de amor, acolhimento, socialização e respeito. Uma verdadeira melhor idade. Cotia está se preparando para o aumento da população idosa seguindo uma tendência nacional", afirmou.

A implantação dos Centros de Longevidade Ativa (CLA) faz parte do programa SP Amigo do Idoso, que tem o objetivo de executar ações efetivas e integradas, fortalecendo o papel social do idoso e contribuindo para uma postura mais ativa e saudável diante do envelhecimento. Além dos CLAs, o programa é composto por uma ampla rede de equipamentos voltados à atenção aos idosos.

A prefeitura não divulgou o local ou qual a capacidade de atendimento do CLA. Questionada, respondeu apenas que essas informações serão divulgadas na ocasião de assinatura do convênio  com o Governo do Estado. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR