16/12/2015
O time de futebol profissional de Cotia não irá disputar o Campeonato Paulista de 2016, após ser rebaixado para a Série B (4ª divisão). Segundo informações, o clube irá se reorganizar e esperar a reforma do Estádio Euclides de Almeida, para poder voltar a jogar na cidade em 2017.
Além da falta de estádio, o time sofreu em 2015 com falta de patrocínios. Por não poder atuar no munícipio, a equipe não conseguiu criar uma identidade com os torcedores locais e nem com as empresas, que poderiam viabilizar um time forte.
A prefeitura afirma que o estádio será reformado, através de verbas federais, após convênio assinado com a Caixa Econômica Federal. Se tudo acontecer dentro do previsto, o Cotia FC tem tudo para voltar a jogar em casa em 2017 e voltar a crescer dentro do cenário futebolístico.
A atenção no próximo ano estará voltada para as categorias de base.
Rebaixado no tribunal
Cotia FC não foi rebaixado dentro de campo, já que terminou o Paulistão Série A-3 em 16º lugar em 2015. Porém, o clube perdeu duas partidas por W.O. por estar com seu estádio interditado pela FPF e nas partidas contra Sertãozinho e Taubaté, não ter indicado em tempo hábil um novo campo para mandar estas partidas. Então a FPF decretou a derrota do clube nestas duas partidas e como o regulamento diz que, além da perda dos pontos o clube deve ser rebaixado, a federação condenou o clube à perda da vaga em 2016.