25/06/2012
Rodrigo Rezende
O Site da Granja foi notificado na última sexta-feira de que Cotia poderia não ser mais a sede do SENAI, já que o terreno doado pela Prefeitura no Parque São George está ocupado por uma montanha de entulhos.
Alarmados, procuramos José Roberto Vanorden Vieira, ex-presidente do CIESP por dois mandatos e atualmente conselheiro e diretor de plenário do CIESP, além de grande conhecedor de todo o processo da conquista do SENAI para a Granja Viana.
(Saiba mais).
Ele nos falou sobre os problemas que atualmente impedem o inicio das obras.
"Após mais de três tentativas, conseguimos finalmente em 2011 a doação da Prefeitura do terreno para a construção do SENAI. Estava tudo certo, mas de repente, eis que surge uma montanha de entulhos no local, impedindo o inicio das obras", diz.
"Não dá para segurar mais! Já protocolamos uma carta com prazo para que o entulho seja retirado. Corremos o risco de perdermos a instalação onde serão formados mais de 10 mil tecnólogos por ano.
Procuramos a Prefeitura de Cotia e de acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a remoção de entulho no terreno doado ao Senai já foi iniciada.
O secretário Benedito Simões informou, ainda, que o prazo acordado com a Fiesp foi dia 30 de junho e a Prefeitura está fazendo sua parte.
"Já iniciamos a remoção do entulho e estamos no prazo. Vale destacar, no entanto, que as fortes chuvas que acometeram a região metropolitana neste mês de junho foram atípicas, o que atrapalhou a execução do serviço. Estamos dentro do prazo e retiraremos todo entulho solicitado pela Fiesp para que as obras do Senai iniciem em breve", enfatizou.