TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia tem audiência pública na Câmara sobre o Plano Diretor na quarta 17

10/04/2024


atualizada em 11/04 às 15:10h

A lei complementar que trata sobre o Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo não será colocada em discussão.

 

Na quarta-feira (17 de abril de 2024), a partir das 10h, acontece uma audiência pública de apresentação e discussão do Projeto de Lei Complementar 8/2024, elaborado pela Prefeitura de Cotia, que trata sobre a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Social. A reunião é aberta ao público no plenário da Câmara Municipal. O Legislativo também fará transmissão da audiência no canal da Câmara de Cotia no Youtube

Para elaboração do projeto, a prefeitura realizou quatro audiências com a população em algumas regiões do município além de um diagnóstico participativo pela internet, para que todos os interessados pudessem deixar a sua contribuição com a matéria. A prefeitura não publicou o resultado da participação da população neste diagnóstico.

A audiência pública é uma oportunidade para que a sociedade civil expresse suas opiniões, sugestões e preocupações em relação ao desenvolvimento urbano e às políticas que moldarão o cenário urbanístico de Cotia nos próximos anos. Ao que se constatou até agora, as principais demandas manifestadas pelos representantes dos moradores da Granja Viana não foram atendidas.

O Site da Granja tem acompanhado o caso e, em sua última matéria (Veja AQUI ), comentou sobre envio da prefeitura de duas minutas para o MPSP: a que diz respeito ao plano diretor (a lei complementar 08/2024, mencionada acima) e a que legisla sobre o zoneamento (a lei complementar 09/2024), onde se encontra a criação dos corredores comerciais e a verticalização do miolo da Granja Viana. Pela nota enviada à imprensa pela prefeitura, a lei complementar 09/2024 sobre o zoneamento não será colocada em discussão.  O Site solicitou um esclarecimento sobre essa questão à prefeitura, que confirmou que a 09/2024 não será posta em discussão:  "A audiência do dia 17/04 tratará do PLC 8/2024." , respondeu a prefeitura.

 

Serviço

Audiência Pública para Discussão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Social

Data: 17 de abril de 2024 - Quarta-feira

Horário: às 10h

Local: Câmara Municipal de Cotia

Endereço: Rua: Batista Cepelos, 91 - Centro - Cotia – SP

Haverá transmissão ao vivo: TV Câmara

Link de transmissão


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR