TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.
Voltar

07/12/2021

Cotia terá Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans


A partir da próxima segunda-feira (13) começa a operar em Cotia o Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans, criado por meio das Secretarias de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e de Saúde. 

O anúncio foi feito pelo titular da Saúde, Magno Sauter, durante evento no Dia Mundial de Luta contra a Aids, no dia 1º .  "Este é um momento histórico para Cotia. Momento em que a cidade se volta com atendimento e aconselhamento para pessoas que sempre foram negligenciadas", disse Sauter.

Será o primeiro equipamento público do tipo na região Oeste e Sudoeste da Grande São Paulo, apesar de a pasta não ter nenhum dado ou estudo sobre essa população na cidade, nem tampouco qual a necessidade específica de saúde dessas pessoas. 

Segundo a Secretaria, o atendimento será de demanda espontânea. “Além de ser um espaço físico novo, pensado para atender essa população chave, o núcleo contará com uma equipe experiente e qualificada para o acolhimento humanizado e especializado”. 

No acolhimento, serão avaliadas as necessidades de saúde do usuário que será encaminhado à equipe multidisciplinar para o seguimento com atenção básica e integral. 

A vice-prefeita e  Secretária de Direitos Humanos e Mulher Ângela Maluf se debruçou na construção deste projeto e foi conhecer experiências já implantadas, como o Centro de Referência Trans da Vila Mariana, o AME Pró Trans de Guarulhos e o Ambulatório Trans de Campinas.

“O núcleo é uma grande conquista de direitos humanos", destacou Ângela Maluf.  "As causas humanas têm a nossa cara e o nosso coração". 

O Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans de Cotia atenderá na Av. Professor Manoel José Pedroso, 843 – Piso 1 – Parque Bahia



 

Pesquisar




X









































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR