TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

26/10/2021

Feirantes de Cotia recebem licença de funcionamento e serviço regularizado


Durante um evento realizado na manhã desta segunda-feira (25/10), no auditório do paço municipal, a Prefeitura de Cotia entregou as licenças de funcionamento para todos os feirantes do município. Com a regularização da categoria, os feirantes de Cotia passam a ter segurança de trabalho e, os que não tiverem o documento, estarão sujeitos à fiscalização. A licença de funcionamento é um antigo pleito da categoria e foi viabilizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo que também oportunizou aos feirantes uma palestra com o Sebrae-SP sobre "Finanças e Crédito".

"Uma de nossas grandes preocupações é a retomada do crescimento, da economia e sabemos da importância da categoria de feirantes, vocês geram emprego, renda e movimentam a economia. A nossa gestão faz justiça ao trabalho de vocês, pois garante concorrência leal e fiscaliza aqueles que estiverem às margens desta regularização", disse o prefeito Rogério Franco.

O prefeito fez a entrega da 1ª licença ao feirante mais antigo de Cotia, o senhor Roberto Hiroshi Hiraoka. "Este documento é de suma importância para nós. Agradecemos ao prefeito e a todos que entenderem desta forma e atenderam um pedido que lutamos há anos", disse Roberto, que tem barraca de pastel há mais de 50 anos em Cotia e está presente em cinco feiras livres da cidade.

De acordo com Fernando Jão, titular de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, a data foi histórica para a categoria. "É uma manhã histórica, pois agora o feirante tem a barraca e documento que comprova e regulariza o seu espaço, do seu negócio oficializado", disse Jão.

Durante a palestra, o consultor de finanças do Sebrae-SP, Sérgio Cruz, falou sobre gestão de negócios, controle de vendas, organização de finanças, planejamento de médio e longo prazo, pró-labore, controle de custo e despesas, preço x valor, conceito de mark-up (marcação) para calcular o preço de vendas, fluxo de caixa, entre outros, e, por fim, falou sobre as linhas de créditos disponíveis para o micro e pequeno empreendedor.


 

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR