01/07/2011
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Mara Camargo, se reuniu na quinta-feira (30/6), com um grupo de mulheres granjeiras para apresentar as ações do Fundo Social, e também se interar sobre as atividades voluntárias que cada uma desenvolve na Granja Viana.
A iniciativa do encontro foi muito bem recebida pelas mulheres, que puderam compartilhar algumas experiências dos trabalhos que prestam para a comunidade e entidades sociais da Granja. "Esse momento é importante, temos muito que aprender umas com as outras", disse Mara.
Mara Camargo expôs o trabalho desenvolvido pelo Fundo como entidade sem fins lucrativos, mas que conta com a parceria das secretarias municipais para articular projetos e ações em prol dos mais necessitados. Mencionou as atividades com idosos, Miss e Mister, carnaval da melhor idade, campanhas, Jori, doações e outros.
Enfatizou que todas as realizações são voltadas para as famílias carentes. Por outro lado, a primeira-dama ouviu relatos das granjeiras que prestam serviços voluntários em entidades como: Associação Comunitária de Idosos (ASCI); Casa da Saúde; Paróquia Santo Antonio; Nuepo; Oficina de Santa Rita; Casa de apoio, Projeto Âncora; Clube Pitangueiras; empresárias. São mulheres que trabalham com crianças, jovens, adultos e idosos.
Representando o empresariado da Granja Viana que apoia ações em prol da comunidade, estiveram presentes as proprietárias do Emilia Romagna, Site da Granja e Raquel Natação.
Entre os mais diferentes relatos e experiências, todas se prontificaram a colaborar com o Fundo Social no que for necessário para ajudar os menos favorecidos.
Falaram de suas secretarias Ângela Maluf (da Mulher) e Sônia Camargo (adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social), expondo quais ações são feitas para contribuir com as famílias carentes e mulheres vítimas de violência doméstica. Após o encerramento do encontro, todas puderam saborear um chá da tarde.
Fotos:Ligia Vargas