TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Gaeco dá mais informações sobre a operação contra crime ambiental em Cotia

27/06/2022


Durante operação contra crime ambiental e corrupção ocorrida na sexta-feira (24), o Ministério Público de São Paulo, junto com equipes da polícia e das Corregedorias das polícias Militar e Civil, cumpriu 10 mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão por venda ilegal de lotes no Parque das Nascentes, divisa entre Cotia e Embu das Artes. A quadrilha, sob liderança de um advogado da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), estaria atuando na região desde 2018. 

O desmatamento do Parque das Nascentes vem sendo denunciado por moradores desde essa época e o Ministério Público chegou a determinar que a Prefeitura de Cotia fizesse a  reintegração de posse da área, o que não ocorreu, na época sob alegação de que não se poderia retirar as famílias do local por conta da pandemia. 

Durante a ação, seis pessoas foram presas, entre elas dois policiais, um civil e outro militar que segundo o Ministério Público se encarregavam de avisar os envolvidos sobre as fiscalizações. Os demais presos foram advogados e corretores imobiliários. O Ministério Público não divulgou os nomes dos presos. 

Os secretários municipais de Cotia, Gustavo Gemente (Meio Ambiente), Vitor Marques (Negócios Jurídicos) e o ex-secretário de Habitação Sérgio Folha também são alvos de investigação.

De acordo com Roberta Amá Ferrante Alves, promotora de Justiça do Gaeco, “os secretários estariam envolvidos no pagamento de propina em contrapartida ao favorecimento de informações e afrouxamento de atuações do poder público na fiscalização”. Ainda segundo Alves, “a organização criminosa já teria faturado cerca de R$ 124 milhões”.

Em nota a  Prefeitura informou que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos. 

Saiba mais


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR