TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Guarda Civil de Cotia inicia Operação Boas Festas

13/12/2021


A Guarda Civil Municipal de Cotia deu início à Operação Boas Festas, que tem por finalidade reforçar o policiamento nas áreas comerciais da cidade.  Para a secretaria de Segurança Pública de Cotia, a iniciativa garante a prevenção de delitos, a redução dos índices criminais, promove o aumento da segurança e do bem-estar da população. "As operações preventivas e ostensivas ocorrem em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comerciais e pagamento do 13º salário", explicou o titular da pasta, Almir Rodrigues.

Na Operação Boas Festas, o patrulhamento a pé - ostensivo - é realizado por GCM's em duplas ou trios pelo centro comercial de Cotia, Caucaia do Alto e Granja Viana -, regiões que concentram bastante movimentação de pessoas, lojas de produtos e departamentos. 

As rondas da GCM com viaturas seguem normalmente, priorizando as áreas mais críticas apontadas pelas estatísticas feitas pela corporação. "O patrulhamento nos bairros, feitos com viatura, não para. A estratégia de ação, pautada pelos dados da mancha criminal, segue acontecendo normalmente", salientou Rodrigues. 

De acordo com o secretário, nessa época as pessoas estão vulneráveis, pois estão fazendo as compras para as festas de fim de ano, geralmente carregam muitos pacotes e transitam com diferentes formas de pagamento (dinheiro em espécie, cartões de débito e/ou crédito e celulares habilitados para transferência), o que faz com que a GCM veja a necessidade de redobrar a atenção. "Nosso objetivo é coibir crimes como roubos, furtos, estelionato, saidinha de banco, entre outros", completou Rodrigues.

O patrulhamento estratégico realizado por toda a cidade também segue de forma setorizada e organizada. "Desenvolvemos uma estratégia para cada região: Granja Viana, bairros do eixo Raposo, bairros periféricos, bairros que fazem limite com outros municípios, região central e Caucaia do Alto", informou o secretário adjunto Diego Soares.

Uma das principais características desta Operação é o aumento do efetivo nas ruas. Os guardas recebem escalas diferenciadas para suprir a demanda desta época do ano, atuando de forma preventiva e ostensiva, buscando levar segurança a todos. O monitoramento por meio dos totens de segurança continua dentro do cronograma normal, porém, com ênfase para as áreas comerciais da cidade.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR