TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Home Staging: o que é e como aplicar para vender seu imóvel em menos tempo!

17/03/2022


Quem nunca se viu dando aquele trato na casa ou apartamento que está precisando vender ou alugar para dar uma impressão melhor ao cliente ou valorizar seu imóvel? Uma pintura, um conserto, uma limpeza mais caprichada podem render um bom negócio!

E quando esse cuidado extra é feito por um profissional, ganha um nome em inglês e pode  fazer com que seu imóvel seja vendido ou alugado muito mais rápido.

Estamos falando de Home Staging, que surgiu nos Estados Unidos na década de 70, mas só agora começou a ser descoberto pelo brasileiros como um negócio lucrativo para quem quer vender ou alugar um imóvel. E também pelos profissionais de Arquitetura ou Designers de Interiores, que oferecem esse tipo de serviço. 

Na Granja Viana, uma das profissionais responsáveis por melhorar o imóvel para garantir um melhor negócio é a Designer de Interiores Adriana Bonini, da Opah Interiores, formada em Administração de Empresas, Designer de Interiores com MBA em Gestão de Vendas e especialização em Personal Organizer.

Adriana explica que a função do home staging é despersonalizar a decoração da habitação, ou seja, fazer com que ela deixe de ter a personalidade do proprietário e passe a ter uma decoração neutra, acolhedora e desse modo atraia o maior número de interessados. 

“O  trabalho é focado em identificar os pontos fortes para valorizar o imóvel na visão de quem está interessado, reduzir ao máximo os pontos fracos e aprimorar o visual com o objetivo de deixá-lo mais atrativo”.

Isso não significa exatamente fazer uma grande reforma ou gastar rios de dinheiro. Segundo a profissional, muitas vezes basta trocar os móveis de lugar ou adquirir uma peça nova, usar cores neutras nas parede, investir numa boa iluminação e fazer pequenos reparos, dando ao imóvel uma outra identidade.

“Vale lembrar que o home staging não significa atender aos gostos do atual proprietário, mas sim melhorar os imóveis para atrair clientes em potencial."

A designer conta que iniciou esse trabalho após usar a técnica em seu próprio imóvel, que pretendia alugar. Depois de mais de 4 meses  sem nenhuma proposta, ela resolveu fazer alguns reparos, trocou o piso frio por uma carpete de madeira, o que tornou o ambiente mais aquecido e em menos de um mês, o apartamento foi alugado. 

A ideia, segundo a profissional, não é investimento alto, mas é oferecer soluções rápidas, básicas, como piso, pinturas, móveis que podem ser os mesmos que já estão na casa, desde que estejam em bom estado.  “Investir em armário planejado, por exemplo, pode ser um atrativo. Quanto mais arrumado, mais atraente e melhor o preço de venda ou locação”, garante Adriana.  

A Opah Interiores

A Opah nasceu com o objetivo de atender os clientes com eficiência e cordialidade, além de realizar sonhos de ter um ambiente decorado ou um ambiente organizado. “Seja qual for a necessidade, buscamos moldar nossos serviços de uma forma especifica para atender exatamente aquilo que é preciso, um trabalho com exclusividade para você, cliente”, diz Adriana. 

 Saiba Mais: www.opahinteriores.com 

contato@opahinteriores.com - 11 98941-4977

Instagram @adrianabonini.opah


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR