14/06/2023
A Prefeitura de Cotia, por meio da diretoria de Regularização Fundiária da Secretaria de Habitação e Urbanismo, iniciará uma nova etapa do processo de regularização fundiária que vai beneficiar mais 1.204 famílias em seis novos núcleos. Também está em andamento - em fase adiantada - a etapa de regularização de imóveis no Jardim Belizário, Vila Aclimação (Jd. Lavapés) e Jardim Primavera.
Nesta nova etapa serão contemplados imóveis da comunidade Triângulo, que fica no Jardim Panorama; de um parcelamento de solo que nasceu regularizado, mas por problemas na titularidade da área, tornou-se irregular, no Jardim Nossa Senhora das Graças; do núcleo habitacional da Vila João Nogueira; de um núcleo na Rua Luiz Dias de Oliveira, no Jardim São Luiz; de imóveis do núcleo que fica na Avenida Eldorado Sabiá, na região do Jardim Sabiá, e do núcleo do Parque Monjolo, região do Parque Miguel Mirizola.
"Este trabalho garantirá que proprietários recebam a escritura definitiva de seus imóveis, que é o registro da matrícula em cartório ",
disse Silvio Cabral, coordenador do projeto de regularização.
Esta primeira fase contempla reuniões com as famílias que serão beneficiadas. A diretoria de Regularização Fundiária apresentará o projeto e definirá as datas para o cadastro social, que é a fase em que os proprietários apresentarão documentos pessoais e relacionados à propriedade.
"Este projeto está sendo possível graças à aliança entre a tecnologia de georreferenciamento, a parceria com moradores beneficiados e o trabalho sério que está sendo desenvolvido nestes quatro meses da Regularização Fundiária em Cotia", comentou Silvio Cabral.
Datas e horários das reuniões:
19h30
CE Ana Maria dos Santos Souza (comunidade do Triângulo, Jd. Panorama)
9h30
Escola Municipal Paulo Zingg (Jardim Nossa Senhora das Graças)
9h30
Escola Municipal Benedita Pedrosa de Albuquerque (Vila João Nogueira)
17h
Rua Luiz Dias de Oliveira, 600 (Jd. São Luiz)
19h30
Avenida Eldorado Sabiá, 390 (Jd. Sabiá)
19h30
Rua Brasil, 61 (Parque Monjolo)