26/01/2017
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições dos estudantes no Sistema de Selação Unificada (Sisu) até as 23h59 deste domingo (29). O prazo estava previsto para terminar na sexta-feira (27). O ministério decidiu prorrogar após estudantes terem relatado dificuldades para acessar o sistema. O resultado está mantido para segunda-feira (30).
`Em atenção aos estudantes, que manifestaram o pedido, e em virtude das dificuldades de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas`, diz o comunicado do ministério.
Até as 18h de hoje (26), foram registrados 2.090.451 inscritos e 4.033.178 inscrições. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso universitário.
Ao todo, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu na internet.
Serão 238.397 vagas para educação superior pública, distribuídas em 131 instituições. O número de inscrições alcançou 2.365.170 – cada estudante pode fazer até duas opções de curso.
Ao longo do período de inscrições, o sistema on-line informa diariamente a nota de corte e o candidato pode alterar as opções.
Para participar da edição deste primeiro semestre, é preciso ter feito o Enem de 2016 com nota acima de zero na redação.
Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os convocados podem matricular-se em 3, 6 e 7 de fevereiro.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação