25/10/2022
Emanuela dos Santos, de 7 anos, morreu afogada nesta terça-feira (25), em Cotia, numa piscina de ondas de um parque aquático numa ação beneficente para atender 500 crianças carentes do município gratuitamente.
Segundo a assessoria do parque aquático Thermas da Mata, a criança foi socorrida imediatamente pela equipe de socorristas e encaminhada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas chegou ao local sem vida.
Ainda segundo Cláudio Olívar, da assessoria, a criança teve um engasgo seguido de afogamento. Ela era aluna da Escola Municipal Turiguara e estava em passeio com a escola.
“A menina foi socorrida “imediatamente” pela equipe do parque e depois encaminhada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas acabou não resistindo.” comentou a assessoria do parque aquático.
A Prefeitura emitiu nota:
"É com profundo pesar que a Prefeitura de Cotia recebeu a notícia da tragédia com uma aluna de sete anos de idade, da E.M Turiguara, que estava em passeio escolar em um parque aquático da cidade, na tarde desta terça-feira, 25/10. A criança era autista e tinha surdez leve. O passeio foi programado pela direção da escola. A criança era acompanhada pela mãe, uma vez que necessitava de cuidados especiais. Ela chegou a ser socorrida inicialmente pela equipe de socorristas do parque. Ela foi levada à UPA, mas chegou ao local sem vida. A equipe da unidade de emergência tentou reanimá-la, sem sucesso".
Fonte: Cotia & Cia, R7 e Pref. De Cotia