TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Novo paisagismo urbano na frente da prefeitura de Cotia

25/01/2024


As mudas foram plantadas com mão de obra de ex-catadores de recicláveis.

Na manhã desta quarta-feira, 24/01, a Prefeitura de Cotia entregou o paisagismo urbano realizado em parceria com a empresa AstraZeneca do Brasil em frente à sede do Executivo municipal. 

O jardim fica em uma área em aclive e a  entrega do espaço contou com a presença da vice-prefeita, Ângela Maluf, do secretário do Verde e do Meio Ambiente, Agnaldo Gomes, e do diretor-executivo de assuntos corporativos da AstraZeneca, Jorge Mazzei. A empresa assumiu os cuidados e a manutenção do espaço por 12 meses.

" Quando temos a parceria com o setor privado é maravilhoso. Agradeço muito este trabalho que a empresa entrega para a população de Cotia", disse a vice-prefeita, Ângela Maluf.

A prefeitura informou em nota que as mudas utilizadas foram compradas de pequenos agricultores de Cotia e, além disso, a mão de obra utilizada envolveu dez ex-catadores de recicláveis. Antes do plantio, foi feita a drenagem de todo o espaço e a instalação de canos para sustentação e contenção.

Ambientalistas da região  trouxeram questionamentos sobre o projeto paisagístico: “Os jardins públicos de Cotia poderiam ser abrigos verdes compensatórios do desmatamento, priorizando as espécies nativas oriundas do viveiro público, projetados e cuidados de forma a terem longevidade, diferente do que vemos nos projetos na entrada da cidade, por exemplo.”, disse Angelica Bruckner, da Makaia Jardim e Horta.  Outro apontamento em um grupo de Whatsapp ligado ao meio ambiente local, foi sobre a manutenção da área e a precariedade dos parques mantidos pelo município. 



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR