TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

O bloco Ritaleena com talentos de Cotia

31/01/2024



O bloco Ritaleena nasceu em 2015 para homenagear a liberdade feminina personificada na musa de vanguarda e rebeldia,  Rita Lee, falecida em 8 de maio de 2023 e moradora da Granja Viana desde a década de 90.  A  paródia  do remédio para tratar Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Ritaleena adaptou sucessos como “Mania de Você”, “Baila Comigo” e “Ovelha Negra” em ritmos carnavalescos tradicionais e mais  modernos, como frevo, samba reggae e funk carioca. Este ano mudou de percurso para a Avenida Sumaré, para abraçar as milhares de pessoas que só aumentam a cada carnaval e que pelo primeiro ano celebrará a ausência da estrela Rita. 

A boa repercussão não se deu apenas entre o público e a imprensa. O grupo teve também as bênçãos da própria Rita Lee que além de citá-los em sua primeira autobiografia, declarou apoio total à iniciativa desde o primeiro momento. 

Nesse contexto de sucesso, temos a presença de jovens da região integrando a equipe de talentos do Ritaleena. Aimê Uehara e Vinícius Uehara são irmãos em família de artistas. Ambos cresceram nos bastidores do companhia de Teatro XPTO, onde o pai atuava. Também cresceram meio a instrumentos e solidariedade no  Guaçatom, grupo que surgiu em 1994 durante as atividades musicais  da ONG  Criança Feliz em Caucaia do Alto (Cotia), referência de projeto social cultural, com cds, video clipes, documentário e apresentações no Brasil e exterior (França, Itália, Taiwan,  Suiça), através de espetáculos e oficinas musicais.  A mãe dos dois, Isa Uehara é mestra regente do Guaçatom há 30 anos e atesta “Eles acompanharam  toda a saga do Guaçatom desde crianças. Foram crescendo e gradativamente  colaborando.  Aimê fez o TCC  na PUC sobre o Guaçatom em 2007 e ganhou um  belo  10 ! Vinicius  cursou Moda, além de trabalhar com audiovisual e ter feito muitos figurinos para o Guaçatom e dirigido o nosso documentário  "Além do território ." 

Aimê Uehara

Integrante do Ritaleena desde os primórdios é contrabaixista, formada em Multimeios  pela PUC-SP, integrante da Batucada Tamarindo,  diretora/  produtora da Àiyé Filmes que agrega artes visuais e música com uma linguagem autoral. Foi responsável pelas gravações  na Casa de Francisca  registrando artistas como Monica Salmaso, Zelia Duncan, Chico  Cesar, Leila  Pinheiro, entre outros. 


Vini Uehara

Artista multimeios que assina os figurinos, ilustrações e cenografia do Ritaleena em 2024, além de ter feito estandartes em anos anteriores. Ele explora arte em suas diferentes formas, seja como ilustrador, editor de vídeos, diretor de arte, ilustrador, stylist, compositor, modelo, personagem de livro na Turquia, participante de reality show e imprime sucesso onde se engaja. Acompanhe no site do artista sua trajetória.


E para conferir ao Vivo Ritaleena

Prá Pintar seu nome no Céu


03/02 - Sábado

Pré Carnaval com novo trajeto  

12h concentração: Avenida Sumaré, 1547

13h saída

18h término 


11/02 - Domingo de Carnaval na Vila Romana

12h concentração: rua Sepetiba, 660

13h saída

18h término: Praça Eng. Arão Sahm


Convite: Ir de vermelho, de peruca


Instagram: bloco_ritaleena



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR