TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Pessoas com Transtorno do Espectro Autista recebem pulseira personalizada em Cotia

04/03/2024


A partir de agora, as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) cadastradas para receberem a Carteira da Identificação, receberão também uma pulseira personalizada com o quebra-cabeça (símbolo do espectro) e com a palavra 'autismo' gravada. As pessoas que já dispõem do documento também irão receber.

A pulseira é feita em silicone, tem regulagem de tamanho, nas cores rosa, azul e preta.

"Esta pulseira vem para somar à identificação de uma pessoa autista. Por não ter nenhum aspecto físico que a diferencie de outras pessoas, acaba sendo alvo de intolerância e preconceito, especialmente em momentos de crise", disse Mara Franco, secretária de Desenvolvimento Social. "Além disso, a CIPTEA é instituída por lei e garante atendimento prioritário daquela pessoa em qualquer serviço público ou privado", completou.

 

As pulseiras serão entregues junto com a CIPTEA e com os demais itens, mas quem já tem o documento deve comparecer no Núcleo de Atendimento Municipal do Autista (NAMA), levando a CIPTEA para fazer a retirada da pulseira. O NAMA fica na rua Topázio, 159, Jardim Nomura.

 

Como receber a CIPTEA

Para realizar o cadastro e receber a CIPTEA basta enviar uma mensagem para o CRAS e CREAS online pelo WhatsApp (11) 96300-7500, envie um 'OLÁ', e ao receber a lista com opções de serviços, responda com '9' (Fundo Social), a próxima opção é a '3' (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), e, na sequência, aparecerá uma mensagem com todas as orientações.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR