TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Plano diretor de Cotia está em regime de urgência especial

04/04/2024


No dia 26/03 a Câmara dos Vereadores de Cotia pregou um susto nas pessoas que estavam presentes na Sessão.  a Lei que tratava sobre o plano diretor foi lida sem prévio aviso.

Normalmente, a Câmara publica a pauta das Sessões com pelo menos 24h de antecedência. Desta vez, sem aviso prévio e “em regime de urgência especial”, ela colocou para apreciação a lei complementar, ainda sem número,  que contém os princípios do Novo Plano Diretor de Cotia. Conforme apurou o Site da Granja, ela não contempla as demandas da população, pelo menos no quesito da verticalização da região. (Veja AQUI).

A lei complementar foi lida e aprovada em regime de urgência especial. Ela foi enviada para as comissões de análise  e deve retornar ao Executivo.

O que é a urgência especial

Segundo o Regimento da câmara é:

“ART. 133 - A urgência especial é a dispensa das exigências regimentais, salvo a de quórum de aprovação e de parecer, para que determinado projeto seja imediatamente apreciado, com preferência absoluta sobre qualquer outra matéria da Ordem do Dia.

E mais:

“ART. 136 – O regime de urgência implica na redução dos prazos regimentais e se aplica somente aos projetos de iniciativa do Executivo, que deverão ser apreciados no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias.”

Ou seja: De forma silenciosa e rápida, a prefeitura está tentando tornar lei o projeto que ignora diversas demandas feitas pela população de Cotia.

O que fazer

Se você está em desacordo com o plano ou com a forma que ele está sendo tramitado, fale com seu Vereador. 

O Coletivo Panverde tem um abaixo-assinado manifestando o desacordo com este plano diretor. Acesse aqui.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR