TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Plantio de Araucária no Teresa Maia entre as ações da Semana do Meio Ambiente em Cotia

31/05/2022


Durante o mês de junho, para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente [5 de junho],  a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de Cotia preparou uma programação especial com distribuição de mudas e ações educativas por meio do Pedágio Ambiental, projeto Horta nas Escolas, Visita Técnica do Curso Guardião Ambiental Mirim e o programa Cotia +Verde que realizará o plantio de araucárias no Parque Teresa Maia.

A programação começou no último fim de semana de maio, no dia 28, quando uma equipe da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente distribuiu dezenas de mudas de árvores, material educativo, conversaram com moradores e tiraram dúvidas. A ação aconteceu na Feira Livre do Jardim Cotia.

Já no sábado (4/06), das 9h às 13h, o programa será no Centro Educacional Danielli A. Mathias, em Caucaia do Alto. A escola vai receber o projeto Horta nas Escolas e Pedágio Ambiental. De acordo com a direção da unidade, a iniciativa incorporará um projeto de arborização da própria escola, o Revitalizar: Plantando e Aprendendo. Alunos e familiares terão a oportunidade de participar do plantio de hortaliças na unidade escolar.

No Dia Mundial do Meio Ambiente a festa acontece no Parque Teresa Maia. Por meio do programa de arborização Cotia +Verde será realizado o plantio de mais de 20 mudas de araucária no local. "A araucária é uma espécie milenar e que, para nossa felicidade, está presente em Cotia, especialmente na região do Morro Grande. Mas, como se sabe, é uma espécie que está ameaçada de extinção e que merece e precisa da nossa atenção. Estamos muito felizes em poder realizar esta edição do Cotia +Verde com o plantio de araucária em um local tão importante como parque Teresa Maia", disse Gustavo Gemente, titular do Verde e do Meio Ambiente.

Nos dias 10, 15, 25 e 26/06 serão realizados Pedágios Ambientais e, no dia 28/06, alunos do curso Guardião Ambiental Mirim farão uma visita técnica à Coopernova Cotia Recicla.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR