TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Prefeito do Embu das Artes e vice estão cassados e afastados dos cargos

16/08/2022


 

TRE mantém cassação de Ney Santos, prefeito de Embu das Artes, e de seu vice Hugo Prado. Ney Santos é acusado de abuso de poder econômico ao extrapolar publicidade com citações do seu nome em prestações de contas da prefeitura. Ele vai recorrer ao TSE.

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a cassação do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), e do vice, Hugo Prado (MDB). Para o juiz, nas eleições de 2020, a chapa publicou propaganda institucional e isso configurou abuso de autoridade. A cassação já tinha acontecido em abril deste ano, mas a defesa entrou com recurso, que foi julgado nesta quinta-feira (11).

 

Segundo a denúncia, Ney Santos “extrapolou o limite da publicidade” ao fazer publicações em jornais que apresentavam balanços de prestações de conta do seu mandato e do combate à Covid-19 na cidade. Foram feitas diligências em uma gráfica que confirmaram que esses jornais com as prestações de contas foram confeccionados no local.

 

Em suas redes sociais, Ney Santos declara “Nada e nem ninguém pode parar aquele que Deus escolheu pra vencer, boa semana a todos e bora pra cima!!”. Também fez um vídeo para se reportar ao público, com o vice  Hugo Prado, que foi fotografado distribuindo cestas básicas na cidade em época de eleição. 

Explicação de Ney Santos


 

As complicações judiciais contra Ney são antigas

 

Durante seu primeiro mandato, ele já teve problemas com a Justiça Federal e foi afastado do cargo pelo Tribunal Regional Federal da Terceira Região em dezembro de 2019. Investigado na operação Hammer-On da PF, era suspeito de lavagem de dinheiro entre os anos de 2014 e 2017, além de investigado por ocultar bens em nome de laranjas.

 

Em 2016, Ney Santos chegou a ter sua prisão decretada durante a operação Xibalba do Ministério Público de São Paulo, quando foi acusado de ser um dos responsáveis por lavar o dinheiro do tráfico de drogas de uma facção criminosa que comanda o crime organizado dentro e fora dos presídios do estado.

 

A Câmara Municipal de Embu das Artes oficializou nesta terça-feira, dia 16, conforme previsto em lei, o vereador Renato Oliveira, presidente da Câmara, como prefeito da cidade após a cassação da chapa Ney Santos e Hugo Prado por abuso do poder econômico nas eleições de 2020. O afastamento foi um pedido do juiz Gustavo Sauaia Romero Fernandes após o TRE ter confirmado a cassação na quinta-feira passada. Da decisão ainda cabe recurso.

 

O vereador Renato Oliveira que  assumiu a prefeitura também é envolvido em confusões judiciais. Foi preso quando estava em uma piscina no Rio de Janeiro, suspeito de injúria e preconceito em 2022, além de responder por tentativa de homicídio contra jornalista embuense. O atentado aconteceu em 2017, na época o vereador era subsecretário de comunicação da Prefeitura de Embu das Artes. O  jornalista voltava para São Paulo pela rodovia Régis Bittencourt, quando um automóvel o derrubou da motocicleta.

Veja AQUI as imagens do vereador que deverá assumir a prefeitura do Embu, sendo preso no RJ, suspeito de injúria e preconceito.


Fontes: G1 e O Taboaense



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR