TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Projeto Minha Biblioteca vai distribuir livros para 30 mil alunos da rede municipal de Cotia

08/06/2022


A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Educação, acaba de lançar o Projeto 'Minha Primeira Biblioteca' na rede municipal de ensino. A iniciativa contempla os mais de 30 mil alunos matriculados nos Ensinos Infantil e Fundamental com a entrega de um acervo literário composto por obras escolhidas de acordo com a idade e o nível escolar do aluno. O lançamento aconteceu nessa terça-feira (7/06).

O projeto tem como objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de terem seu próprio acervo literário e de exercer, por meio da leitura, influência positiva em sua família e comunidade. "Parabéns aos colaboradores da Educação por sempre inovarem e melhorar a qualidade do ensino. Recentemente, implantamos o Projeto Professor Leitor e agora é a vez dos alunos receberem livros de qualidade. Espero que tirem o máximo de proveito deste projeto que demonstra o carinho e a preocupação que esta gestão tem pelos estudantes da nossa rede", disse o Prefeito Rogério Franco.

O lançamento foi acompanhado por Diretores Escolares e, representando os discentes da rede, alunos da EM Edith dos Santos Silva, EM Ildefonço Emeliano de Brito, EM José da Costa Chaves, EM Roberto J. H. Lobo Neto marcaram presença. "Por meio do Projeto Minha Primeira Biblioteca, cada um dos nossos mais de 30 mil alunos receberá um kit de livros literários, para que possam levar para suas casas e desenvolver o gosto pela leitura. Nossos alunos terão a oportunidade de constituir um acervo próprio e montar suas primeiras bibliotecas", disse o Secretário de Educação, Luciano Corrêa.

O Diretor Pedagógico, Adalberto Bastos Neto, representando a equipe da Divisão Educacional, relacionou a importância da democratização da leitura por meio do acesso a livros à sua própria trajetória de vida e destacou o estímulo positivo da leitura em ambiente familiar. "O ambiente torna-se estimulante e o ato de ler mais significativo e prazeroso. A criança não só desenvolve o gosto pela leitura, como também vivencia momentos de interação com os familiares, de forma afetuosa e encorajadora", comentou.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR